Festa de N. Sra do Bom Conselho começa dia 7 em Esperança

A Paróquia de Nossa Senhora do bom Conselho, na cidade Esperança-PB, iniciará no próximo domingo 07 de janeiro a festa de sua padroeira, que se estende até o dia 14. Neste ano o tema proposto para a reflexão da comunidade é “Maria, modelo para a nova evangelização”, trabalhando assim a temática do “Ano do Laicato” que a igreja no Brasil celebra em 2018.

A comissão da festa juntamente com o Pároco, Padre João Paulo Souto Victor, preparam uma programação diversificada para celebrar a Mãe do Bom Conselho. Haverá, além das celebrações eucarísticas, passeio ciclístico, carreata, novena, ofício, ação social, quermesse com música ao vivo, apresentações culturais e o tradicional show de prêmios.

O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, irá presidir a Eucaristia na cidade pela primeira vez. Será um momento histórico onde o 8º bispo de Campina Grande se encontrará com os paroquianos de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Programação:

Domingo 07/01

09h- Passeio ciclístico saindo da Igreja Matriz

18h- Carreata com a imagem da Padroeira saindo do distrito de Massabielle até a Igreja Matriz

19h30 – Santa Missa de abertura oficial da festa presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal-RN

Logo após, quermesse com música ao vivo, Atração: Trio Mistura de Geração

Segunda-feira 08/01

19h30 – Santa Missa presidida pelo Padre Eude Araujo, Pároco de Prata-PB

Logo após, quermesse com música ao vivo, atração: Jonas Sousa

Terça-feira 09/01

19h30 – Santa Missa presidida pelo Padre Haroldo Andrade, Pároco de Puxinanã

Logo após, quermesse com música ao vivo, atração: [A DEFINIR]

Quarta-feira 10/01

09h – Missa dos idosos e enfermos

18h- Acolhida do bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, em frente a escola Irineu Jofilly, seguindo em procissão até a Igreja Matriz

19h – Novena do Bom Conselho

19h30 – Santa Missa presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo diocesano de Campina Grande

Logo após, quermesse com música ao vivo, atração: Lima Jr. E Sando Show

Quinta-feira 11/01

19h30 – Santa Missa presidida pelo Padre José Arimatéia, Pároco Remígio-PB

Logo após, quermesse com música ao vivo, atração: Júnior de Lima

Sexta-feira 12/01

08h30 – Manhã de ação social na praça da matriz

19h – Novena do Bom Conselho

19h30 – Santa Missa presidida pelo Padre Isaías Rodrigues, Vigário da Paróquia Nª Srª do Rosário – Campina Grande.

Logo após, quermesse com música ao vivo, atração: Diego Silva

Sábado 13/01
08h – Ofício da Imaculada
08h30 – Santa Missa
9h – Novena do Bom Conselho
19h30 – Santa Missa presidida pelo Padre Romualdo Vieira de Lima, Pároco de São Cristóvão – Campina Grande.
Logo após, quermesse com música ao vivo, atração: Banda 4 Estações

Domingo 14/01 – Encerramento

07h – Santa Missa

09h – Bingão Mãe do Bom Conselho – Ginásio O NINÃO

15h – Novena do Bom Conselho

16h – Missa Solene de encerramento presidida por Dom Francisco Gabriel, Bispo diocesano de Campo Maior-PI, seguida e procissão coma imagem da padroeira.

Logo após, quermesse com música ao vivo, atração: Trio Mistura de Geração.

Fonte: Pascom Bom Conselho

Márcia Marques