Festa da Paróquia da Sagrada Família: Dom Dulcênio celebra a Missa de encerramento

No último domingo (27), o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, esteve na Paróquia Sagrada Família para crismar mais de 70 adultos. A Comunidade Paroquial está em festa e, além de celebrar a crisma realizada no começo da semana, se alegrou mais uma vez pelo retorno do Bispo que veio encerrar os festejos alusivos à Sagrada Família de Nazaré na noite desta quarta-feira (30).

A Missa, que foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia, foi concelebrada pelo Administrador Paroquial, Padre Francisco Tomaz, e apoiada com os serviços dos seminaristas; o povo de Deus que esteve na igreja Matriz seguiu todos os protocolos sanitários, mantendo todos os cuidados possíveis.

As palavras de Dom Dulcênio à Comunidade Paroquial foi uma exortação às famílias; o Bispo chamou atenção e refletiu sobre as seduções do mundo, lembrando que é muito fácil se apegar àquilo que a vida oferece e muitas vezes as famílias acabam andando por caminhos tortuosos:

“Nunca nos esqueçamos de que primeiro é o Reino de Deus e as outras coisas nos serão dadas por acréscimo. Faça a vontade de Deus e mostre a sua família o quanto isso é importante. É a receita segura para que o seu, o nosso coração não fique endurecido, mas seja capaz de amar o próximo como Deus nos amou”, disse.

O Evangelho deste dia apresentou a profetiza Ana, uma mulher consagrada a Deus; Dom Dulcênio explicou que Ana é uma prefiguração daquelas pessoas que são consagradas, comprometidas com o Reino, um exemplo de seguimento para as famílias.

“Ana é uma figura que remete a ação apostólica da palavra ou da caridade. A profetiza pode ser entendida também como a figura de um leigo comprometido com a evangelização, com o testemunho de uma vida santificada”, comentou. Ao final, o Padre Francisco agradeceu a Dom Dulcênio pela visita durante essa festa e pediu à Comunidade que continuassem rezando pelo Pastor Diocesano.

Por: Ascom | Correção: Pedro Freitas
Fotos: Alexandre Marques – Pascom da Sagrada Família

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This