Festa da Padroeira: Segundo dia de Novena

Postado em 01/12/19 às 00:531 minuto de leitura367 views
O segundo dia de Novena na Festa da Padroeira de Campina Grande foi marcada por uma linda celebração presidida pelo Monsenhor Lourildo Soares, Vigário Episcopal para a cidade e Pároco da Paróquia Santo Antônio. A Missa foi concelebrada pelos Vigários Forâneos, Padre Beto (Forania Sul) e Padre Phérikllys (Forania Oeste), além do Diretor Espiritual do Seminário Diocesano, o Padre Adauto de Maria e o Padre Luciano Guedes. Esta noite foi dedicada às Famílias e por esta razão reuniu grupos da Pastoral Familiar, EC, ECC, Novos Casais, a Catequese da Catedral e o povo de Deus, contando também com a presença dos jovens do Seminário Propedêutico da Diocese. Presentes também, uma caravana vinda de Ipojuca, cidade situada na região metropolitana do Recife, em Pernambuco. A homilia desta noite coube ao Vigário Forâneo da Forania Oeste da Cidade, o Padre Shermishon Phérikllys, Pároco da Paróquia Jesus Libertador. Ele destacou que Maria é a porta da Salvação, e foi por meio dela que o Verbo se fez carne. Nesse sentido, o Padre explicava que a humanidade de Jesus provinda de Maria, a fez uma mulher toda pura e santa. “Quão preciosa Ela é! Quão importante ela é! Maria é a figura perfeita da Mulher, se por Eva veio o pecado, por Maria veio à graça. Eis aí um modelo perfeito de Mulher. Nós católicos somos muito felizes, por sentirmos que Maria é a nossa mãe, que alegria e que amor é podermos olhar para e suplicarmos à Mãe de Deus.” Explicou o Padre. Após a Missa, o estacionamento da Catedral registou mais uma grande participação do povo que curtiu os sucessos do cantor Sussa de Monteiro que trouxe muito forró. Neste domingo a festa prossegue e à noite será dedicada às vocações. Os noitários serão o Apostolado da Oração, o Seminário Diocesano, a OVS e as Orações de Oficina e Vida.
Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto