Festa da Padroeira: Pároco e Vigário da Paróquia de N. Sª do Bom Conselho, celebram na Catedral

Atualizado em 05/12/20 às 14:461 minuto de leitura380 views

Padre Evanilson e Padre Weslley, Pároco e Vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, respectivamente, da cidade de Esperança, foram os sacerdotes convidados que celebraram em mais uma noite dos festejos em honra à Imaculada Conceição, Padroeira de Campina Grande, ocorrido nesta sexta feira (04).

O Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano, deu as boas-vindas aos seus irmãos no sacerdócio, que contaram com a assistência litúrgica do Diácono Ricardo, além da presença dos seminaristas que, diariamente, distribuídos em escala, também estão participando servindo.

A Celebração foi presidida pelo Padre Evanilson. Já a pregação foi feita pelo Padre Weslley, um dos mais recentes Sacerdotes ordenados na Diocese de Campina Grande. O Vigário de Esperança trabalhou a temática da festa e frisou que Maria é um sinal divino para a humanidade:

"Maria, Mãe de Deus, Maria Mãe dos homens, Maria Mãe na Fé; Ela é o sinal da presença do amor de Deus, é pelos méritos do Senhor, que Maria é a Mãe do Filho de Deus. Discípula, Mãe, mestra de Jesus; Ela é a mulher que atende a súplica de seus filhos, a mulher da escuta, da ação e da decisão", disse.

Destacou também que olhar para Maria é um sinal de segurança nestes tempos adversos: "Em tempos tão difíceis, tão incertos, é preciso ouvir, estar atentos aos sinais, aos acontecimentos, a tudo que estamos atravessando; olhar para Maria é também um meio de decisões concretas e pensadas, diante dos contextos de incertezas, pois Maria nos ajuda", findou.

Por: Pascom | Correção textual: Pedro Freitas Fotos: Fabrício Santos, Joaquim Urtiga e Vinicius Pires. Transmissão: Ana Laura e Fabrício Santos