Faltando três dias para o Crescer 2020, Missa reúne voluntários que irão servir no Encontro da Família da Católica

Atualizado em 20/02/20 às 11:452 minutos de leitura354 views
A três dias da 23ª edição do Crescer – o Encontro da Família Católica – voluntários, selecionados através de edital, e missionários da Comunidade de São Pio X, que irão servir no encontro, participaram de uma Missa de Envio, na Capela da Comunidade. Celebrada pelo Padre Rodolfo Lucena, Coordenador Diocesano do Setor Juventude, a missa em ação de graças pelo Crescer, preparou espiritualmente a todos que vão trabalhar nesta edição do encontro. “O primeiro milagre do Crescer é Deus tocando no coração de todos estes voluntários para, na generosidade, doarem as suas vidas para que outras pessoas conheçam Jesus. Esse é o maior testemunho de fé, serviço e gratidão dos voluntários. Eu agradeço a Deus pelo sim de cada um deles e peço que a força do Espírito Santo faça com que eles deem esse testemunho todos os dias de suas vidas”, disse o Padre Rodolfo Lucena. Anderson Andrade é um dos voluntários selecionados para servir no encontro deste ano. “Servir no Crescer é uma forma de fugir dos males que o mundo oferece e impõe a humanidade e é uma forma de servir a Deus, estando fora da alegria da carne, que é o carnaval, mas na alegria de Deus”, conta. Já para Ana Caroline, que servirá pela primeira vez, a ansiedade é maior. “Resolvi me permitir um carnaval diferente este ano em minha vida e decidi ter um encontro com Jesus. Fiquei feliz em ser selecionada para servir no Crescer e não vejo a hora de poder estar lá”, afirma. Para o Padre Rodolfo Lucena, jovens como Anderson e Ana Caroline, não perdem nada em servir no Crescer. “O Papa Bento XVI disse que quem dá a sua vida a Jesus não perde nada porque Jesus não tira nada, ele dá tudo. Então embora eles renunciem a alegria do carnaval, muito mais eles ganham com uma alegria que não se acaba junto a Jesus.” Os voluntários do Crescer irão servir nas áreas de atendimento ao público, comunicação, apoio logístico, serviços de saúde e liturgia, como ministros extraordinários da comunhão eucarística. A equipe representa parcela significativa entre os que trabalham para execução das atividades do encontro católico. Para a coordenação do Crescer, seria praticamente impossível realizar um evento que chega a reunir 50 mil pessoas nos três dias, entre público circulante, sem o apoio dos voluntários. A 23ª edição do Crescer – o Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, acontece nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na casa de shows Spazzio, em Campina Grande. O evento abordará, este ano, o tema “Família – Buscai as Coisas do Alto”.
Por: Thiago Marques - Ascom Pio X
Fotos: Ascom Pio X