"Estamos aqui para servir", diz Dom Dulcênio na Missa da Ceia do Senhor e Lava Pés

Atualizado em 25/06/19 às 10:381 minuto de leitura393 views
A Celebração reuniu centenas de fiéis na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Neste dia a Igreja celebra a instituição da Eucaristia relembrando o momento da última ceia de Jesus com os seus discípulos. A Missa marca o início do Tríduo Pascal.

Dom Dulcenio presidiu a celebração e afirmou que a Eucaristia é fundamental para os Cristãos que desejam viver a unidade proposta pelo Senhor. "Jesus fez este gesto de partir o pão e o vinho entre os seus amigos, pedindo que isso fosse sempre repetido em memória dEle. Quando vivemos a Eucaristia, participamos do Banquete na Santa Missa, nós revivemos e reafirmamos que queremos sim seguir o que o Senhor propôs e ensinou".

Na Missa também é revivido o gesto do Lava Pés, fazendo memória ao gesto de Jesus, que lavou os pés dos discípulos. Dom Dulcênio lavou os pés de 12 homens que atuam nas pastorais e serviços da Paróquia da Catedral. "Ao lavar os pés dos irmãos nós queremos mostrar que de nada adianta estar neste mundo se não for para servir, servir ao próximo, ao irmão. Estamos aqui para servir, e servir como nosso Senhor nos ensinou", afirmou.

Após a Santa Missa os fieis foram convidados a vivenciar a Vigília Eucarística, momento de contemplação e adoração ao Santíssimo Sacramento. O momento se estendeu até as 22h.