Espiritualidade: Paróquia São José realiza retiro Quaresmal para membros do Apostolado da Oração

Atualizado em 02/03/20 às 10:011 minuto de leitura399 views
No último domingo, (01), a Paróquia São José, situada no Distrito de São José da Mara,  realizou uma tarde de Retiro Quaresmal para todos os integrantes do Apostolado da Oração. Estiveram presentes cerca de 60 pessoas e o encontro ocorreu na Capela de São Vicente na Serra de Joaquim Vieira. O retiro teve início com a recitação do Santo Terço, momentos de oração e em uma pregação feita por José Lucas da cidade de Pocinhos. Em sua fala, o mesmo exortou aos presentes sobre voltarem a sua essência enquanto Apostolado da Oração que é de sentirem os mesmos sentimentos profundos do coração de Cristo e serem semelhantes a Ele, como tão bem o Papa Leão XIII falou ao em 1880. Ao final da pregação, foi proposto para os integrantes a refletirem que características do Cristo cada um deveria a partir de agora começar a cultivar em sua vida cotidiana. O retiro foi finalizado com a Santa Missa presidida pelo pároco Padre Saulo Pinto, onde, baseado no Evangelho do dia, falou que nesta Quaresma todos são convidados a acompanhar espiritualmente Jesus no Deserto. "Retirar-se ao deserto significa enfrentar-se a sós consigo mesmo e fazer uma revisão crítica de nosso modo de ser, reorientar nossa vida, superar as tentações do “homem velho”: egoísmo, ambições, ânsia de poder e de domínio e soberba". Refletiu o Padre.
Com informações e fotos: Padre Saulo