Espiritualidade Eucarística, foi o tema abordado em mais uma live formativa da Comissão Diocesana de Liturgia

Atualizado em 28/07/20 às 12:071 minuto de leitura407 views

A Comissão Diocesana de Liturgia realizou na noite desta segunda-feira (27), mais uma Live do Ano da Fé, desta vez voltada à Espiritualidade Eucarística, tendo como base o tema deste ano, "Eucaristia e Caridade". A transmissão foi realizada diretamente do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, em Campina Grande.

O facilitador desta live foi o Padre Paulo Sérgio, que contou com a colaboração dos membros da Comissão Diocesana, Dulce Jane e Weully Costa; eles contribuíram fazendo perguntas e interagindo com o público internauta, que ajudaram no desenvolvimento do tema. Esteve presente também, o Pe. Danilo César, Coordenador da Comissão de Liturgia.

Seguindo a mesma dinâmica das lives anteriores, que trataram sobre os Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã, partindo do  Diretório Diocesano dos Sacramentos, a live que teve como enfoque a Espiritualidade Eucarística, teve uma participação muito expressiva, conseguindo manter instantaneamente uma média de de 170 internautas, o que se pôde constatar durante a transmissão, foram centenas de comentários elogiando o desenrolar do conteúdo feito pelo Padre Paulo.

O momento seguiu todos os critérios de cuidados mediante o novo coronavírus, tendo o apoio da Mix Web Produtora de Vídeos, que realizou toda a transmissão da Live. A próxima live será realizada no dia 11 de agosto, às 19h30 e terá na pauta a abordagem do Sacramento da Penitência (Confissão), e contará com a colaboração do Padre Daniel Linhares.

Para ter acesso ao vídeo sobre o tema "Eucaristia e Caridade", clique aqui. Assista, compartilhe se inscreva e ative a notificação no Canal da Comissão de Liturgia.

Com informações e fotos: Raphael Cavalcante Edição: Pascom Diocesana