Escola Teológica Popular comemora 25 anos e trilha novos rumos

No próximo domingo, dia 15, a Escola Teológica Popular da Diocese de Campina Grande celebrará seus 25 anos de existência. A comemoração será na Catedral de Nossa Senhora da Conceição na Missa das 10h que será presidida por Dom Manoel Delson. Na Ocasião, será apresentado o novo projeto da Escola, que passará a ser EFAP – Escola de Formação de Agentes de Pastoral.

O aniversário da Escola é no mês de novembro, mas as comemorações foram transferidas para o mês de maio para que houvesse tempo hábil de lançar a nova proposta. “A proposta da mudança precisava ser aprovada pelos nossos conselhos, então foi preciso aguardar, mas estamos felizes e confiantes com esta renovação”, explicou Socorro Bertulino, coordenadora da Escola.

“Nestes 25 anos de história, a Escola Teológica prestou uma contribuição relevante no processo formativo dos agentes pastorais e a tantas pessoas que ampliaram seus conhecimentos teológicos, bíblicos, doutrinários e pastorais, e que puderam oferecer um melhor serviço às suas realidades comunitárias”, completou.

A EFAP terá turmas em cada Forania da Diocese, descentralizando a estrutura para ficar mais acessível à toda comunidade. A Coordenação da EFAP, que tem também o Pe. Hebert Pereira Guedes (Barra de Santa Rosa), informa que em breve as inscrições serão abertas, pois estão sendo definidos os locais das aulas e o calendário de atividades.

Nova marca:

EFAP2

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This