Escola Diocesana de Fé e Política realizada avaliação e planejamento

Na última sexta-feira (18), foi realizada na Casa das Irmãs Dominicanas da Apresentação em São José da Mata, a Assembleia da Escola Diocesana de Fé e Política Dom Manuel Pereira.

Na ocasião, foram discutidas e avaliadas as atividades pertinentes ao ano de 2018, bem como o planejamento das atividades para o ano de 2019. A Escola Diocesana de Fé e Política Dom Manuel Pereira tem como objetivo contribuir para a formação sociopolítica de lideranças, à luz do Evangelho, da doutrina social da Igreja, com o auxílio das ciências sociais e da filosofia.

Neste ano a Escola celebra seus 10 anos de caminhada e mais uma vez oferecerá um curso regular de Fé e Politica a ser realizado entre os meses de março e dezembro, sempre no 3º sábado de cada mês, além de cursos de extensão que serão levados ás comunidades e o Seminário de Fé e Política programado para o mês de maio.

O curso regular de Fé e Política é um momento para refletir o compromisso da fé cristã na realidade da sociedade a qual estamos vivendo, pois os nossos compromissos sociais nos levam a uma fé profundamente comunitária, que defende a vida de maneira plena por causa do amor de Deus, que nos fez para a felicidade, para uma vida de paz, fraternidade e dignidade,  sem injustiças. Explicou o Roberto Jefferson, coordenador da Escola Diocesana de fé e Política.

Texto e imagens: Catarina Marques e Junior Lima, Pascom Paróquia São José – São José da Mata.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This