Escola da Fé: Paróquia da Catedral realiza estudo sobre os Evangelhos

A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Campina Grande, realiza nesta terça, quarta e quinta (23, 24 e 25 de agosto) um estudo bíblico sobre os Evangelhos. Trata-se da primeira semana do segundo Módulo da Escola da Fé, iniciada no último mês de março.

Os estudos sobre os Evangelhos serão realizados, nestes três dias, começando sempre às 19h30, sob a coordenação do Padre Van Victor, da Catedral. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia nem a obrigatoriedade de ter participado dos estudos anteriores. Os interessados devem dirigir-se à Catedral levando Bíblia, para acompanhar as leituras, além de lápis e bloco de anotações.

Segundo o Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral, a Escola da Fé é aberta não apenas aos catequistas, agentes de pastorais e aos fiéis da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, mas a toda a comunidade cristã, aos que queiram aprimorar seus conhecimentos sobre a Palavra de Deus.

No primeiro semestre deste ano a Escola da Fé enfocou o Antigo Testamento, com a “Introdução às Sagradas Escrituras”, no mês de março; “O Livro do Gênesis”, em abril; “O Livro do Êxodo” em maio; e “Os Profetas na Bíblia” no mês de junho.

Neste segundo semestre a Escola da Fé trará o estudo sobre os Evangelhos nos meses de agosto e setembro. Em outubro acontece o estudo do livro dos “Atos dos Apóstolos” e, em novembro, o “Apocalipse”.