Equipes de Nossa Senhora: Dom Dulcênio recebe visita do casal eleito para o próximo biênio

 Na manhã desta sexta-feira (17), Dom Dulcênio,  recebeu o casal Cristina e Flávio, recém-eleitos para coordenar as Equipes de Nossa Senhora no Setor CG / Queimadas, no próximo biênio (2019-2021) . Os mesmos estiveram acompanhados do Pe. Isaias Rodrigues – Conselheiro Espiritual do Setor. A visita de apresentação dos novos coordenadores evidencia a disponibilidade do movimento à Igreja particular de Campina Grande e ao bispo diocesano, através do serviço às famílias.

Mas o que a Equipe de Nossa Senhora?

É uma comunidade de casais cristãos unidos pelo sacramento do matrimônio, que se reúnem em nome de Cristo e quer ajudar seus membros a melhor responderem ao apelo de Cristo.  É um Movimento Católico de origem internacional. Um Movimento Cristão de Casais. Um caminho e uma entreajuda entre casais.

A palavra Equipe, preferida a qualquer outra, exprime claramente o espírito e a unidade necessários para a busca de um desejo comum; porque os casais fazem esforços juntos e se ajudam mutuamente, preocupando-se com os outros, com o seu progresso espiritual e humano.

E de Nossa Senhora, porque o Movimento é colocado sob a proteção de Maria porque ela conduz ao Cristo, que é o centro da vida espiritual dos equipistas. Maria é para nós, pela sua submissão à vontade de Deus, um exemplo perfeito da docilidade ao Espírito Santo.

Assim “as equipes de Nossa Senhora têm por objetivo essencial ajudar os casais a caminhar para a santidade”. Nem mais, nem menos. Estas palavras de seu fundador definem bem qual é o objetivo do Movimento. As Equipes querem, “como Igreja, participar e comprometer-se com a construção do reino, vivendo o sacramento do matrimônio, buscando a vontade e o amor de Deus, a verdade, o encontro e a comunhão, na vida em comunidade”. Também propõem a seus membros meios desenvolvidos pela experiência acumulada de seus casais, para que eles possam, como casal, se engajar no caminho traçado por Cristo.

O carisma da equipe abrange princípios a partir da consciência de que: O casamento é uma obra de Deus e o casal humano a obra-prima de Deus; O casamento tem uma alma, que é o amor. Esquecer o amor é condenar o matrimônio; O homem e a mulher não podem ser fiéis ao amor sem o auxílio do Cristo. Foi por isso que ele instituiu o sacramento do matrimônio, que é preciso aprofundar; Os cristãos casados, tais como os sacerdotes, religiosos e religiosas, são chamados a uma santidade; A vida conjugal comporta grandes riquezas e também grandes exigências e, por isso, é necessário, é indispensável elaborar uma espiritualidade do casal que não seja a espiritualidade de um celibatário ou de um monge, ou frade. Assim, o carisma das ENS é a Espiritualidade Conjugal.

Fonte: Ensnorte22

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This