Ensaios Teológicos: Esse é o nome do livro que será apresentado pelo Padre João Jorge e pelo Seminarista Joseque na próxima terça-feira

Atualizado em 20/02/21 às 13:481 minuto de leitura446 views

O Padre João Jorge, Coordenador do Centro de Estudos Acadêmicos do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, de Campina Grande, e o Seminarista Joseque Borges, apresentam na próxima terça-feira (23) o livro 'Ensaios Teológicos'. O Lançamento acontece na aula inaugural do Ano Letivo 2021 do Seminário Diocesano.

A obra reúne artigos escritos por alunos do Centro de Estudos Acadêmicos do Seminário São João Maria Vianney. Bem como conferências realizadas em eventos promovidos pela mesma instituição. O livro apresenta também os títulos de praticamente todos trabalhos de conclusão de curso já produzidos no CEA, tanto do curso de Filosofia como Teologia. A finalidade é divulgar e valorizar a produção acadêmica de nosso seminário diocesano que já conta com um acervo de dezenas de produções monográficas.

Os artigos contidos contemplam as mais diversas áreas de estudo do curso de teologia, a saber, Teologia Fundamental, Teologia Bíblica, Teologia Pastoral, Eclesiologia, Teologia Moral, dentre outros.

O livro que tem o prefácio escrito pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, foi organizado pelo Pe. João Jorge Rietveld, professor do curso livre de Teologia do CEA, com ênfase nas disciplinas de Teologia Pastoral, Missiologia e Teologia Bíblica e pelo Seminarista Joseque Moysés Borges, professor do curso livre de Filosofia na mesma instituição, com ênfase nas disciplinas de Filosofia Medieval, Teoria do Conhecimento e Introdução ao pensamento filosófico.

Com informações: Seminarista Joseque Borges