Encontro Virtual: Bispo reúne Vigários Forâneos para tratar da OVS

Atualizado em 04/08/20 às 22:171 minuto de leitura409 views

Na tarde desta terça-feira (04) o Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos reuniu os Vigários Forâneos para uma reunião virtual; na pauta trabalhada pelo bispo, estava a prestação de contas da OVS ao longo desse semestre.

Inicialmente, Dom Dulcênio cumprimentou os Padres que estavam presentes na sala virtual e os parabenizou pelo dia do Sacerdote. Participaram desta reunião os Vigários Forâneos com a presença do Padre Carlinhos, que representou a Forania do Agreste II, o Coordenador de Pastoral, o Padre João Afonso.

Estiveram ausentes o Padre Francisco Evaristo, representante da Pastoral Presbiteral, o Padre Antônio Batista, que estava juntamente com o Padre Francisco participando de um retiro e o Padre Romualdo que também não pôde participar por estar com uma consulta médica agendada.

No primeiro momento, o bispo apresentou os números da OVS (Obra das Vocações Sacerdotais), demonstrando os avanços das paróquias, fez a prestação de contas das receitas e despesas do Seminário e agradeceu ao empenho dos padres com a OVS.

Noutro momento, Dom Dulcênio abriu espaço para uma frutuosa partilha sobre a retomada gradativa das atividades, os padres puderam compartilhar suas realidades, bem como, acolheram as orientações do Pastor Diocesano .

"A reunião foi proveitosa, pois serviu como momento de partilha, já que os vigários tem a prerrogativa de manter a comunhão das foranias. Foi importante, pois, estabelecemos essa partilha. o Bispo ficou muito feliz". Disse o Padre João Afonso, Coordenador de Pastoral.

Com Informações: Padre João Afonso.