Encontro de Liturgia da Forania Curimataú reúne 180 participantes

Dando prosseguimento a Jornada de Formação pela Diocese, a Comissão Diocesana de Liturgia promoveu, neste sábado (21), mais um encontro formativo. O momento de capacitação aconteceu na Forania do Curimataú, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santa Rosa de Lima, em Barra de Santa Rosa, reunindo cerca de 180 pessoas inseridas em movimentos e pastorais das paróquias que constituem a Forania.

O encontro teve início, às 8h, com a oração da manhã seguido das orientações pastorais e oficinas. O encerramento ocorreu, às 17h, com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Lúcio Flávio, da Paróquia de Picuí, e concelebrada pelo Pe. Tiago Félix, pároco de Barra de Santa Rosa.

O objetivo do encontro foi promover a animação da pastoral litúrgica nas paróquias, através de formações, oficinas e orientações pastorais. Os agentes presentes foram orientados a transmitir para as suas paróquias e comunidades tudo aquilo que puderam aprender ao longo do encontro.

A Forania Curimataú é composta pelas Paróquias, São Sebastião, em Picuí; Nossa Senhora das Mercês, em Cuité; Nossa Senhora do desterro, em Baraúna; São Severino Bispo, em Nova Floresta; e Nossa Senhora da Conceição e Santa Rosa de Lima, e em Barra de Santa Rosa.

Por Seminarista Weslley Rangel/Comissão Diocesana de Liturgia
Fotos: Karla Kaline Martins/Pascom paroquial