Encerramento da Festa de São Sebastião em Matinhas- PB

Na tarde desse domingo (20), aconteceu o encerramento da Festa de São Sebastião, em Matinhas. Primeira realizada depois da criação da Área Pastoral.

A Celebração Eucarística, presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, Pe. Luciano Guedes, e concelebrada pelo Pe. Ediberto, Administrador da Área Pastoral São Sebastião, contou com a presença de dezenas fieis do território de Matinhas e de outros lugares.

Em sua homilia, o Pe. Luciano ressaltou que São Sebastião foi valente defensor contra a fome, a guerra e peste.

Após a Missa, a procissão com a imagem do padroeiro percorreu as principais ruas da cidade. Na volta à Igreja, Pe. Ediberto fez os agradecimentos a todos que ajudaram na realização da Festa de São Sebastião, em 2019, e demonstrou muita satisfação por ser a primeira Festa depois da sua chegada a Matinhas. Em seguida o Pe. Luciano deu a bênção final.

O terceiro e último dia de quermese contou com leilão, venda de comida, sorteio de prêmios e muita música católica com a Banda Ágade da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Lagoa Seca – PB.

Com informações do Pe. Ediberto.
Fotos: cedidas