Encerramento da Festa de Sant’Ana na cidade do Congo

A comunidade Sant’Ana, na cidade do Congo-PB, pertencente a Paróquia São Pedro, de Caraúbas, esteve celebrando sua padroeira, entre os dias 20 e 29 de julho. A programação deste ano contou com a presença de vários sacerdotes, inclusive do bispo diocesano, Dom Dulcênio, que no dia 22 de julho visitou a comunidade local pela primeira vez, e, na ocasião, confirmou através do Sacramento da Crisma cerca de 65 jovens e adultos.

Durante os dez dias, toda a comunidade esteve envolvida na realização da festa da padroeira. “Tivemos a presença massiva do Povo de Deus e a colaboração expressiva dos fiéis locais, dos filhos ausentes e prefeitura municipal do Congo para a realização desta festividade”, avalia o Pe. Gustavo Ferreira, administrador paroquial.

No último dia da festividade, 29 de julho, a Missa Solene das 10h, celebrada pelo pároco, Pe. Gustavo Ferreira, foi dedicada a todos os devotos de Sant’Ana. Às 16h, a Missa de encerramento foi presidida pelo Pe. Márcio Henrique e concelebrada pelos padres: Romualdo Vieira, Gustavo Ferreira e Mailson Régis, CSsR, este último, filho da terra. Após a Celebração Eucarística, toda comunidade seguiu em procissão com a imagem de Sant’Ana pelas principais ruas da cidade do Congo.

Fotos: Pascom Sant’Ana