Em setembro e outubro, Diocese de CG realiza Ordenações Presbiterais e Diaconais

Atualizado em 26/08/20 às 10:284 minutos de leitura410 views

O mês de setembro na Diocese de Campina Grande será marcado por três ordenações , sendo duas presbiterais e uma diaconal, em outubro, já na primeira semana será ordenado um Diácono permanente. Vejamos as datas, horários e locais das ordenações, além de uma curta biografia dos ordenandos.

As ordenações serão presididas pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, em Solenes Celebrações Eucarísticas, conforme calendário:

?? 15 de setembro de 2020 será ordenado Diácono, Henrique Gustavo Ferreira Leal, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, Monteiro/PB, às 10h;

?? 21 de setembro de 2020, será ordenado Sacerdote, Weslley Rangel Brasileiro dos Santos, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Palmeira, às 17h;

?? 23 de setembro será ordenado Sacerdote, Jefferson Barbosa da Silva, no Convento de São Francisco, bairro da Conceição, às 19h;

?? 07  de outubro de 2020 será ordenado Diácono Permanente, Claudio José Soares Falcão, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, bairro da Prata, às 19h30.

Sobre os ordenandos:

O Seminarista Henrique e futuro Diácono Transitório

Henrique Gustavo Ferreira Leal é natural da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. Ingressou no Seminário Diocesano de Campina Grande no ano de 2012, onde fez o curso propedêutico e em seguida filosofia e teologia. Durante seu período formativo realizou trabalhos pastorais na paróquia de Nossa Senhora do Desterro (Boqueirão-PB), no ano de 2015, na Paróquia de São João Maria Vianney e São Sebastião (Bairro Alto-Branco) entre 2016 e 2017, depois na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Bairro Prata) entre 2018 e 2019. Em agosto de 2019 foi enviado para o primeiro período do seu estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Guia em Queimadas-PB, depois foi enviado para Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Serra Branca, onde reside atualmente. O seminarista Henrique Gustavo também é professor de Catecismo da Igreja Católica e Teologia Fundamental no seminário diocesano.

Os futuros Presbíteros

Jefferson Barbosa da Silva é Natural de Campina Grande e fez os estudos de Filosofia e Teologia no Seminário Diocesano São João Maria Vianney. Jefferson descobriu sua vocação participando da Paróquia de São Francisco, pela qual foi enviado ao Seminário. Realizou estágio pastoral na Paróquia São José, de Juazeirinho no ano de 2015, passou pela Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Liberdade, durante os anos de 2016 e 2017. Em 2018 e 2019 estagiou na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança. Atualmente presta seu serviço Pastoral na Paróquia Santa Ana, de Alagoa Nova. Jefferson teve formação técnica em Informática pela Escola Redentorista, além de ser formado em Engenharia Civil pela UFCG. Como Diácono, Jefferson exerceu seu ministério na Paróquia de São José, em Alcantil e na Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília, em Santa Cecília.

Weslley Rangel Brasileiro dos Santos é natural de Igaracy, cidade localizada no Sertão Paraibano. Cresceu em Campina Grande e viveu como leigo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Palmeira. Em 2015 foi enviado ao Seminário, onde cursou Teologia. Weslley fez estágio Pastoral na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Catolé entre 2016 e 2017. Foi estagiário da Paróquia São João Maria Vianney e São Sebastião em 2015, e no biênio 2018-2019. Atualmente desenvolve estágio pastoral com vista ao Diaconato na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança. Weslley Rangel é formado em Filosofia pela Faculdade João Calvino/Centro de Estudos Acadêmicos do Seminário: 2005-2007; 2015. e Também possui Licenciatura em História pela UEPB: 2009-2014. O Diaconato de Weslley foi exercido na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança.

O Candidato ao Diaconato Permanente

Claudio José Soares Falcão, natural de Campina Grande, 57 anos de idade, casado com Maria das Neves Xavier Falcão há 38 anos. Tem dois filhos: Cláudia Mayara e Fellipe Vitor, tem uma neta: Fernanda Louise. Membro da Casa de Acolhida São Paulo da Cruz, onde coordenou a entrega da sopa, pão e café por mais de 10 anos. Atuou como membro da Pastoral do Batismo, Pastoral da Acolhida, PASCOM, Liturgia e Familiar na Paróquia da Santíssima Trindade. Atuou na Liturgia, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e da Palavra na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Galante, na comunidade São João Batista. Atualmente está participando da Pastoral da Liturgia na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, bem como na Paróquia de Nossa Senhora do Desterro em Boqueirão-PB, onde acompanha a Pastoral da Criança e na coordenação do sopão, assim como, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão. É colaborador da Fazenda do Sol. Sua formação acadêmica é em Comunicação Social e com habilitação em Jornalismo.

Por: Ascom