Em São Sebastião do Umbuzeiro-PB, Dom Dulcênio participa dos festejos alusivos ao Padroeiro da cidade

Atualizado em 13/01/21 às 08:341 minuto de leitura571 views

A cidade que leva o nome do Santo, São Sebastião do Umbuzeiro, se reveste de alegria neste primeiro mês do ano devido aos festejos do padroeiro. Este ano a comunidade celebra a centésima nona festa de São Sebastião, que acontece de 11 a 20 de janeiro, com um formato diferenciado por conta da pandemia, as celebrações religiosas têm sido realizadas com todos os cuidados sanitários.

No segundo dia de preparação a grande festa, quem esteve presente foi o Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu a Santa Missa concelebrada pelo Pároco, Padre Marcos, ambos rezaram junto aos fiéis devotos. Em sua passagem pela Paróquia, o Bispo deixou uma mensagem de esperança e falou sobre o poder de Jesus.

O  Evangelho proclamado de Marcos 1, 21-28, relata o episódio de Jesus que, estando na Sinagoga ensinando, aparece-lhe um homem possuído por um espírito mau. Para esclarecer aos fiéis, Dom Dulcênio explicou que Jesus por força de sua palavra e das suas obras, venceu o mal:

"Jesus Cristo emprega esse poder e essa autoridade não para subjugar-nos, mas para comunicar-nos o amor do Pai e libertar-nos do poder do inimigo que procura sufocar em nós tudo aquilo que pode levar-nos ao Pai", ensinou.

Adiante, falou que a palavra se traduz em testemunho de vida, sendo este, a maior eloquência de quem anuncia o Cristo; reforçou também a importância dos cristãos serem profetas autênticos e não se promoverem, mas sim a pessoa de Jesus:

"Como profetas de Jesus Cristo, não devemos propor nossa doutrina, mas sim transmitir a mensagem do Cristo. Essa mensagem é o amor; e se pregarmos com autoridade, porque vivemos o amor, ficaremos admirados da impressão que nossa pregação produzirá".

Por fim, o Bispo reservou parte da sua homilia para falar de São Sebastião, o padroeiro festejado, e lembrou que São Sebastião não se curvou as perseguições, não intimidou as flechas, mas deu verdadeiro testemunho de fé em Jesus Cristo: "São Sebastião nos ensina a sermos firmes na fé e não desanimarmos com as flechadas que recebemos", concluiu.

Por: Ascom | Correção: Pedro Freitas Fotos: Milton Didi

Comentários (0)