Em Pedra Lavrada: Paróquia Nossa Senhora da Luz realiza Assembleia Pastoral

Atualizado em 02/03/20 às 12:492 minutos de leitura504 views
A Paróquia de Nossa Senhora da Luz com sede na cidade de Pedra Lavrada realizou neste domingo (01) a Assembleia Paroquial de Pastoral deste ano de 2020, que se deu na escola Estadual Graciliano Fontini Lordao, envolvendo todas as lideranças de comunidades, grupos e pastorais do Setor Pedra Lavrada, Setor Nova Palmeira e Setor Zona Rural, e também com a participação dos seminaristas estagiários que deram início a sua missão na Paróquia, são eles:o Seminarista Márcio (Nova Floresta/PB) e o Seminarista Pablo (Paróquia da Liberdade/Campina Grande). A assembleia iniciou acolhendo a todos com um momento de oração com o Ofício Divino da Comunidade. O primeiro momento de trabalho foi uma exposição dos principais tópicos do Documento 109 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, que traz como tema: Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 e apresentação do Plano Pastoral da Diocese de Campina Grande para o quadriênio Assessorado pelo Diácono Permanente Patrício da Paróquia de São José em Juazeirinho/PB. O Diácono Patrício, que conduziu este momento, apresentou um material de resumo, com alguns aspectos importantes para estudo do referido documento, que poderá servir de base de estudo para todas as comunidades e pastorais. Enfatizou ainda a necessidade de utilizar o próprio documento para nortear os trabalhos de pastorais seguindo as orientações do plano Pastoral da Diocese. Em seguida, discutiu-se em grupos separados, no sentido de falar um pouco sobre a missão da Igreja que Cristo nos envia seguindo as diretrizes da CNBB e do Plano Pastoral. E na parte da tarde dessa vez foi o administrador paroquial Padre Tobias. Ele apresentou um momento de espiritualidade para todos a importância de ser missionário na Comunidade em sintonia com Jesus. Padre Tobias ressaltou que o missionário só será fecundo se o missionário tiver uma intimidade com Jesus: "Sem a experiência pessoal com Jesus não evolui, não acontece a missão, é preciso ter essa experiência de fé em sintonia com Jesus, porque a fé exige compromisso, mudança de vida, transformação, ela tem sua consequências. Porque a fé move a montanhas, se eu não tiver uma intimidade com Jesus na oração e nas sagradas escrituras, nada evolui". Disse o Padre. Prosseguiu o Padre Tobias: "Por isso Jesus mesmo disse no evangelho de João: "sem mim, nada podeis fazer"(João 15,5), por isso os verdadeiros missionários só conseguem superar as dificuldades na missão vivenciando a Luz da Palavra de Deus".  O Sacerdote ainda destacou a importância de está em comunhão com a paróquia e com a Diocese, a comunhão, que segundo o Padre, fortalece os trabalhos pastorais e movimentos.
Com informações e fotos: Padre Tobias