Em Patos: Reunião Provincial do Setor das Pastorais Sociais

Postado em 09/11/19 às 22:101 minuto de leitura335 views

Vigário Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz, o Padre Sérgio Leite e o Diácono Permanente Marco Danillo participam de Encontro

Nos dias 08 e 09 de novembro na cidade de Patos-PB aconteceu a Reunião Geral do Setor das Pastorais Sociais da Província Eclesiástica da Paraíba com representantes do Regional Nordeste II da CNBB, presentes estavam representantes da Arquidiocese da Paraíba, das Dioceses de Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras e Patos com o objetivo de aprofundar o Documento 109 da CNBB que trata das Ações Evangelizadoras da igreja no Brasil. Coordenadores regionais e estaduais das pastorais da Pessoa Idosa, Menor e Criança, Nômades, Carcerária, CPT, SPM (Serviço Pastoral dia Migrantes), Cáritas, e CEBI também participaram. A Diocese de Campina Grande esteve representada pelo Padre Sérgio Leite (Vigário Episcopal para caridade, justiça e paz) e do Diácono Permanente Marco Danillo. A abertura foi realizada no Salão da Paróquia N. Sra da Guia e além do momento reflexivo e orante conduzido pelo Padre Sérgio Leite (Diocese de Campina Grande), o coordenador Irenaldo Araújo (Diocese de Patos) tratou de pontos importantes da carta do Papa Francisco sobre a Terceira Jornada Mundial dos Pobres. O Pe. Bosco (Diocese de Guarabira) fez um levantamento dos desafios, da animação bíblica, do comprometimento, do planejamento e das decisões propostas, como também da espiritualidade e prática missionaria por parte do setor. Falou ainda das recomendações da última Assembleia realizada em Santa Fé/PB e em Tamandaré/PE com relação a articulação  e comunicação das iniciativas desenvolvidas pelas atividades sociais. Ao fim do encontro Foi feita uma partilha das atividades pelos presentes e um calendário de ações para 2020.
Por: Diác. Marco Danilo
Fotos: Diác. Marco Danillo e Pascom da Diocese de Patos