Em Nova Palmeira: Comunidade Nossa Senhora da Guia festeja sua padroeira

No período de 09 a 16 de agosto a Comunidade Nossa Senhora da Guia, na cidade de Nova Palmeira, celebrou as festividades da sua padroeira. A festa atraiu às redes sociais, dezenas de fieis devotos de Nossa Senhora da Guia, que devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, prestigiaram este momento de fé e devoção de maneira virtual.

Durante todos os dias de programação foram celebrados na capela principal da comunidade novenários, celebrações eucarísticas, seguindo os protocolos determinados no decreto diocesano e pelo ministério da saúde. “A Festa de Nossa Senhora da Guia mais uma vez ficou marcada na história de Nova Palmeira. Todo o povo de Deus que compareceu à Igreja ou que acompanhou de suas casas, pelas redes sociais, monitoradas pela Pascom, viram celebrações repletas de muita Fé e Devoção, dignas da Mãe rainha do céu, aquela que junto à Jesus, ilumina os dias dos nova-palmeirenses, dando-os a fibra, Fé e fortaleza para seguirem o caminho desejado pelo Senhor, comentou o Pe. Tobias Glêriston, Pároco da Paróquia Nossa Nenhora da Luz, na qual a comunidade da Guia é vinculada.

No último domingo (16), a comunidade de Nova Palmeira celebrou o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Guia 2020. Muitos fieis acompanharam a transmissão da Santa Missa através das redes sociais. Todos os olhares voltados para assistir esse momento sublime de expressão da Fé, marcando o fim de mais uma edição dedicada à Nossa Senhora da Guia. Logo após, seguiu-se pela cidade, uma carreata, saindo da Igreja de Nossa Senhora da Guia até a Matriz de Nossa Senhora da Luz, em Pedra Lavrada, retornado à comunidade local (Nova Palmeira), onde todos os carros e motos foram abençoados.

Pe. Tobias Gleriston, expressou palavras de Fé sobre a festa: “Olhemos para o céu, voltemos para lá o nosso coração! Celebremos! Com a Virgem Maria, hoje vencedora da morte, com a Igreja, que espera um dia, triunfar totalmente como Maria Virgem, cantemos as palavras da filha de Sião, da Mãe da Igreja, pensando na nossa vitória: “A minha alma engrandece o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. O Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor!”. A ele a glória pelos séculos dos séculos. Amém”.

Com informações e fotos: Pascom Nossa Senhora da Luz

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This