Em Montadas-PB: Cáritas paroquial realiza momento de espiritualidade e entrega de cestas básicas às famílias carentes

Atualizado em 01/03/21 às 16:541 minuto de leitura534 views

No sábado, (27), a Paróquia de São José, em Montadas-PB, através da Cáritas paroquial realizou mais um momento de espiritualidade com as famílias que são assistidas pelo serviço de caridade da Cáritas; elas se reúnem na Igreja Matriz de São José todo último sábado de cada mês.

Em torno da palavra de Deus o Pároco Francisco Possiano, refletiu acerca do Evangelho de São João 15,16: “Não foste vos que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes frutos, para que vosso fruto permaneça afim de que tudo que pedires em meu nome, ele Vos conceda.”

O Diácono Valério destacou que este mês, a Paróquia contou com a colaboração de doções por meio da Cáritas Brasileira Nordeste 2, Cáritas Diocesana e Adveniat. Todos os meses são entregues 40 cestas básicas às famílias carentes da comunidade. A paróquia já realizava doações mensalmente, agora através da criação da Cáritas paroquial existe um acompanhamento específico para as famílias.

Buscando promover às famílias a saírem da situação de vulnerabilidade serão realizados momentos formativos e palestras. A primeira palestra programada será no sentido de despertar nas mães assistidas, suas capacidades e potenciais visando aumentar a autoestima.

O Diácono Valério, frisa que este é um dos primeiros passos na busca de promoverem vários projetos sociais como corte, costura, artesanato voltado para o crochê, pintura, entre outros.

Com informações: Diácono Valério e Seminarista Albere. Fotos: Diácono Valério