Em missão: Comissão diocesana do Terço dos Homens vai a duas paróquias nesse final de semana

Postado em 16/12/20 às 16:331 minuto de leitura375 views

No último sábado (12) a Coordenação Diocesana do Movimento Terço dos Homens esteve na Paróquia de Santa Teresinha, em Massaranduba para uma conversa com os coordenadores locais do Terço, na ocasião o Pároco de Massaranduba e Diretor espiritual do Terço dos Homens, Padre Alexandre esteve presente.

Já no domingo (13) a Comissão, representada pelo Coordenador Alberto Gervásio, pelo Vice-coordenador Igor, e pelos demais membros Mendonça, Marcos, Guilherme, Flauber, Josemar, Manoel, Pablo e Rômulo, promoveu uma espiritualidade com os subcoordenadores na capela da Comunidade São Francisco, Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, cidade de Esperança.

No início do evento foi reproduzida uma mensagem do Padre Alexandre, Diretor espiritual do Terço dos Homens, acolhendo e motivando os que estavam presentes. A temática do encontro versou sobre a devoção à Maria em tempo de pandemia: “Maria, Mãe na fé”.

Durante a meditação, Rômulo, membro da coordenação refletiu sobre a essência do conceito de fé como dom, fundamento e herança: "sem fé é impossível agradar a Deus" (Heb 11,6). A fé para se manter acesa exige luta, vigilância, prontidão e decisão:  "Bem-aventurada aquela que acreditou ”(Lc 1,45)”, refletiu o leigo.

Ao concluir, foi partilhado que a oração é o movimento da fé expressado na reza do santo terço, obedientes ao pedido de Nossa Senhora em Fátima: " Rezem o Santo Rosário todos os dias".  O encontro foi encerrado com a adoração à Jesus Estatístico, presidida pelo diácono Mauricio.

Com informações e fotos: Alberto Gervásio