Em Matinhas-PB, Bispo celebra Missa em preparação à Festa de São Sebastião

Atualizado em 12/01/21 às 12:012 minutos de leitura405 views

Na noite desta segunda-feira (11), o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu Missa na Igreja de São Sebastião, localizada na cidade de Matinhas. O Padre Sebastião, Administrador da Área Pastoral, concelebrou este momento, que contou com o serviço dos Seminaristas.

Nesse tom festivo, a comunidade se alegrou em mais uma vez acolher o Bispo de Campina Grande, pois mês passado esteve em Matinhas empossando o Padre Sebastião e, desta vez, participando dos festejos alusivos ao Padroeiro.

Em sua homilia, o Bispo destacou a importância do seguimento a Jesus Cristo. Explicando o Evangelho, falou sobre o chamado de Jesus aos apóstolos Pedro, André, Thiago e João, que deixaram tudo para seguir a Jesus:

"No Evangelho de hoje, vemos que Pedro não muda de profissão, doravante sua meta será a salvação dos homens, porque as coisas estão ordenadas para as pessoas e as pessoas estão ordenados para Deus. Por isso, a expressão de Jesus: 'De hoje em diante serás pescadores de homens!'; esta é a missão de todos nós [...] Pedro e André dão-nos uma bela missão de prontidão de como devemos seguir o chamado do Senhor, eles no mesmo instante deixaram as redes e seguiram Jesus. Para Pedro e André, as redes eram tudo, o instrumento de trabalho deles. No entanto, não duvidaram um momento sequer e acompanharam o Senhor, não ficaram se perguntando e agora como vai ser? Eles acreditaram na providência! O Senhor os fez de pescadores a colaboradores da obra da redenção", disse.

Por fim, falou da história de São Sebastião, que foi um mártir dos primeiros séculos da igreja cristã, por professar e não renegar sua fé em Cristo:

"Jesus também chamou São Sebastião, ele é para todos nós um grande modelo de ajuda, principalmente aos jovens envoltos em grande confusão moral e espiritual. São Sebastião é um sinal de fidelidade a Cristo, mesmo com as adversidades e, dessa forma, ele continua anunciando Jesus Cristo por quem viveu. Ele nos ensina a continuarmos firmes na nossa fé", expressou.

Dom Dulcênio volta a celebrar em mais uma festa de São Sebastião nesta terça-feira, 12 de janeiro, na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, localizada na Forania Cariri II.

Por: Ascom | Correção: Pedro Freitas Fotos: Pascom da Área Pastoral de São Sebastião.