Em Juazeirinho-PB, Comissão Diocesana Bíblico-Catequética fala sobre o Ano Pastoral da Esperança

Postado em 08/02/21 às 10:161 minuto de leitura486 views

Na tarde do último domingo (07), o Padre Jorge Rodrigues acompanhado por Ana Lúcia Balbina e Raphael Cavalcante, estiveram na Paróquia de São José, em Juazeirinho-PB, a convite do Padre Raniery Alves, para assessorarem a Assembleia Paroquial de Pastoral, que foi realizada na tarde do mesmo dia, no Centro Pastoral São João Paulo II, contando com a participação de representantes das Pastorais, Serviços, Movimentos e Comunidades que compõem a paróquia.

O Tema da Assembleia foi voltado para o Ano Pastoral da Esperança – Palavra e Catequese, vivenciado pela diocese neste ano de 2021, além de alguns encaminhamentos apresentados pela comissão para a vivência do Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco.

O Padre Jorge, Coordenador da Comissão, introduziu aos presentes os temas que seriam abordados na assembleia, mediante um questionário enviado anteriormente à paróquia, falou também sobre o Ano Pastoral da Esperança – Palavra e Catequese, suas fundamentações e objetivos, destacando a virtude da Esperança, e como podemos vivê-la e praticá-la.

Ana Lúcia falou sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023, abordando de forma mais direta o Pilar da Palavra com enfoque principal para Iniciação à Vida Cristã e Animação Bíblica da Vida e da Pastoral. Já Raphael Cavalcante, fez os encaminhamentos do Ano da Esperança, e apresentou o calendário de atividades para este ano.

Raphael apresentou algumas sugestões para uma melhor vivência do Ano de São José na paróquia, a saber, o estudo do Documento Patris Corde, Carta Apostólica por ocasião do 150º aniversário da declaração de São José como Padroeiro da Igreja Universal, a fim de ter um zelo maior na participação da festa. Raphael pontuou também a importância de todos abraçarem a ideia da reconstrução do Altar Mor da Igreja Matriz.

A assembleia foi encerrada, com a Santa Missa presidida pelo Padre Jorge, e concelebrada pelo Padre Raniery, tendo a assistência litúrgica dos Diáconos Antônio Alves e Patrício, em frente à Igreja Matriz de São José.

Com informações: Raphael Cavalcante Fotos: Raphael Cavalcante e Pascom de São José