Em Juazeirinho: Dom Dulcênio celebra Festa de Cristo Rei e inaugura primeira etapa da reforma do Centro Pastoral

Atualizado em 23/11/20 às 10:471 minuto de leitura408 views

Na desse domingo (22) a Paróquia de São José, na cidade de Juazeirinho, esteve em festa com a presença de Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo diocesano que celebrou festivamente a Solenidade de Cristo Rei e na ocasião, inaugurou a primeira etapa da reforma do Centro Pastoral; a Missa que foi concelebrada pelo Padre Raniere, sendo realizada em frente à igreja Matriz contou os serviços litúrgicos dos Diáconos Permanentes, Antônio Tributino e José Patrício, além do apoio dos seminaristas.

Na celebração, Dom Dulcênio cumprimentou o povo de Deus, e saudou de modo especial os cristãos leigos porventura da comemoração do Dia Nacional dos leigos e leigas que celebrado na Solenidade de Cristo Rei. Acerca de sua mensagem evangélica, o bispo falou sobre o sentido da Solenidade e o quanto ela significa para a igreja, sendo um sinal da esperança e de fé com a imagem do Rei-Pastor.

"Como ovelhas do Rei-Pastor, somos responsabilizados a promovermos a justiça divina, o Cristo Rei, é Bom Pastor; Ele nos põe aos ombros para estarmos no único rebanho do verdadeiro Pastor, a Sua igreja, Sacramento do Seu Reino. Como ovelhas do rebanho, participantes e filhos desta mesma Igreja, é precisamos que estejamos, na obediência, atentos à voz de Cristo".

Após a Santa Missa, o bispo abençoou e inaugurou a primeira etapa do Centro Pastoral Paroquial São João Paulo II, que estava em reforma desde novembro do ano passado, confira as imagens clicando aqui. O centro pastoral servirá para eventos da paróquia além de outras atividades, como projetos Sociais: O Bom Samaritano (que acompanha cerca de 50 famílias) e o Projeto Sementes do Bem (iniciado há quatro meses e com o apoio do SENAI, tem como objetivo qualificar jovens em vista do mercado de trabalho. Atualmente 90 jovens participam dos cursos de eletricista e auxiliar administrativo). O espaço conta ainda com brinquedoteca e biblioteca.

Por: Ascom Fotos: Pascom de Juazeirinho