Em Gado Bravo: Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, acolhe equipe diocesana da Pastoral Familiar para encontro formativo

Atualizado em 29/09/20 às 00:121 minuto de leitura410 views

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário que abrange os municípios de Gado Bravo e Aroeiras, através da Pastoral Familiar, esteve reunida neste domingo com o Assessor Eclesiástico da Comissão Diocesana, Pe. Ediberto, acompanhado do coordenador diocesano Geovaneto Vilar e do secretário da comissão Kleberson Ricardo.

A visita da equipe diocesana foi promovida pelo pároco, Padre Carlinhos e o Diácono Sandoval, que buscaram promover as ações pastorais na comunidade e fortalecer a missão nos dois municípios.

O Diácono Sandoval fez um levantamento apresentando a atual formação da pastoral e, juntamente com os presentes elencaram as ações existentes na paróquia. Já o Coordenador da Comissão Diocesana, Geovaneto, fez uma explanação das possíveis ações colocando-se à disposição para outros momentos formativos, necessários para o desenvolvimento da pastoral na comunidade.

Padre Ediberto, por sua vez, ressaltou a importância de conhecer os documentos, subsídios da pastoral e de se trabalhar, pelo menos, uma ação de cada setor da pastoral, promovendo sempre uma ação integrada com outras pastorais, serviços e movimentos.

Nesse mesmo sentido, o pároco, Padre Carlinhos, falou da importância da pastoral e de agentes, preparados em cada município para desenvolver várias ações junto às famílias da comunidade.

Os participantes da reunião, sentiram-se motivados a retomarem as ações pastorais, na medida em que as condições de saúde pública se reestabeleçam. “Esse momento formativo com a equipe diocesana, foi bem esclarecedor e incentivador, para que possamos retomar as ações em nossa paróquia”, ressaltaram Jeane e Adeildo, coordenadores do núcleo pastoral da cidade de Aroeiras.

Com informações e fotos: Geovaneto e Juliana