Em Cuité: Paróquia Nossa Senhora das Mercês arrecada 22 mil latas de leite e faz doação à Instituição de caridade

Atualizado em 13/01/20 às 01:093 minutos de leitura473 views

Paroquianos arregaçaram as mangas e formaram mutirão em prol da solidariedade

A Paróquia Nossa Senhora das Mercês, da cidade de Cuité, entregou 22 mil latas de leite à Associação Donos do Amanhã, que cuida das crianças com câncer. Para este momento solene, celebrado com a Santa Missa neste domingo (12), estiveram presentes a Dra. Andreia Gadelha, presidente da Associação, seu esposo Dr. João, Ângela Marinho, coordenadora geral da casa de apoio, entre outros colaboradores da ONG. Ao final da celebração, além de homenagens e agradecimentos, foi realizado um sorteio de uma moto em prol de outras ações e despesas da Donos do Amanhã, como exames e medicamentos para as crianças carentes. Após a missa, como acontece em todos os anos, os fiéis se uniram, formando uma corrente para transportar as caixas de leite até o caminhão que iria fazer o transporte até a cidade de João Pessoa, onde fica a sede da associação. O sentimento de caridade demonstrado com tantas mãos dispostas a servir enriquece ainda mais o ato da entrega do leite, com crianças, jovens, adultos e idosos trabalhando e participando de uma ação de amor ao próximo. "No dia em que celebramos o Batismo do Senhor pudemos também vivenciar a prática da justiça e da caridade, fortalecendo um coração misericordioso e integrador como o de Jesus. Que Deus abençoe a cada um que participa direta ou indiretamente e que neste ano possamos nos unir ainda mais para superarmos mais uma vez a meta da campanha! Nós apoiamos a criança com câncer! Nosso obrigado a todos!". Destacou o Pároco, o Padre Severino. Arrecadado durante todo o ano de 2019, o leite doado por cada um dos fiéis, garante que as crianças em fase de tratamento contra o câncer tenham os nutrientes adequados e necessários em um momento tão frágil de suas vidas. As doações chegam diariamente de vários lugares, paróquias de nossa diocese e de outras dioceses, instituições e famílias, que se unem em um gesto de amor e solidariedade.

A Associação

A Associação Donos do Amanhã foi fundada em 2005 por iniciativa da médica Andréa Gadelha e colaboradores que se propuseram a fazer doações e prestar trabalho voluntário com o objetivo de oferecer apoio material, afetivo e psicológico necessários para boa qualidade de vida das crianças e adolescentes com câncer. Atende crianças e adolescentes vindos de todo o Estado da Paraíba para receber tratamento médico em João Pessoa. As crianças e adolescentes diagnosticados sobre a enfermidade são encaminhados para a Associação, que prontamente os enquadra no sistema de atendimento, fornecendo apoio logístico durante o tratamento. Atualmente, a Associação tem cerca de 200 beneficiados, cujos auxílios incluem alimentação, local para descanso e espera do atendimento ambulatorial, informações sobre o tratamento e orientações para obter documentação, além dos cuidados e da atenção carinhosa prestados pela equipe de atendentes e voluntários.
Por: Alana Fialho
Fotos: Pascom das Mercês