Em Cuité, Dom Dulcênio reúne Forania Curimataú para tratar da OVS

O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 19, com padres e leigos da Forania Curimataú, na cidade de Cuité. A reunião destinou-se à uma prestação de contas da Obra das Vocações Sacerdotais – O. V. S.

A reunião iniciou-se com a oração da Liturgia das Horas. Após a oração o Bispo iniciou agradecendo a todos pela presença e pela dedicação e empenho nesse caminho. Falou das benesses que as contribuições financeiras deram ao Seminário, sobretudo, em relação aos investimentos físicos e intelectuais, especialmente no que diz respeito às despesas com folhas de funcionários e alimentação, bem como enviando padres para estudos em diversas localidades.

Em seguida apresentou o quadro de contribuições financeiras especialmente para as paróquias da Forania. O Bispo lembrou que o trabalho da O. V. S. é de suma importância para a ajuda com os investimentos do seminário. Além disso, apresentou determinados projetos para melhorias no espaço do Seminário, recordando que as colaborações também serão destinadas a tais projetos.

Antes do fim da reunião houve a participação dos Seminaristas Humberto e Joseque, que falaram da vida no seminário e agradeceram aos agentes da O. V. S. pela colaboração na campanha que em muito ajuda o Seminário. Encerrando, o Bispo convidou todos à oração e enviou todos à Missão nas paróquias.

Com informações e fotos: Seminarista Humberto Carneiro