Em construção a Matriz da futura Paróquia de São João Paulo II

A Diocese de Campina Grande ganhará, em breve, uma nova Paróquia. Dedicada a São João Paulo II, a sede paroquial está em construção no Conjunto Habitacional Aluízio Campos, e, segundo estimativa dos órgãos competentes, a nova área terá cerca de 20 mil moradores.

Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano, destaca a importância da presença da Igreja já nos primeiros momentos da criação desta Comunidade. “A identidade da Igreja é missionária e o Santo Padre Papa Francisco nos pede que sejamos uma Igreja cada vez mais em saída, indo ao encontro das pessoas onde elas estiverem para anunciar Jesus, portanto esta Paróquia de São João Paulo II é uma importante área de missão e tenho certeza que surgirão muitos frutos de evangelização”.

O Padre Rodolfo Lucena foi anunciado como o futuro responsável pela nova Paróquia e está acompanhando, de perto, as obras de construção da Matriz. “Estamos animados com a criação da Paróquia de São João Paulo II e fazendo os encaminhamentos na construção da Matriz. Serão muitas pessoas assistidas pela Igreja neste Conjunto Habitacional e por isso estamos nos preparando espiritualmente e com todos os meios para que este trabalho seja frutuoso, para maior glória de Deus”.

O Padroeiro da Paróquia, São João Paulo II, foi canonizado pelo Papa Francisco e é muito amado por todo povo de Deus, um santo contemporâneo que guiou a Igreja para o terceiro milênio, sempre atento às necessidades da nova evangelização e especialmente voltado à juventude. Será a primeira Paróquia dedicada ao Santo na Diocese de Campina Grande.

Com informações e fotos de Pe. Rodolfo Lucena

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This