Em Caraúbas: Paróquia festeja São Pedro

Teve início no último dia 23 de outubro a Festa da Paróquia de Caraúbas (PB), que celebra o seu Padroeiro São Pedro. Os festejos acontecem de forma extraordinária, uma vez que, o Santo é celebrado nos meses de junho e de julho.  A cada noite, a Comunidade se reúne em frente à Igreja para a participação do Novenário e das Missas.

No próximo sábado, 31 de outubro, a Paróquia se prepara para acolher o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que participa dos festejos com a celebração de uma Missa festiva. No domingo, dia 01 de novembro, acontece a Missa dos devotos de São Pedro, às 10h. Já no final da tarde, acontecerá carreata pelas ruas da cidade e Missa Solene de encerramento do Padroeiro.

A Paróquia adotou todos os cuidados sanitários disponibilizando álcool em gel e mantendo o distanciamento social; acontece também a tradicional quermesse – objetos religiosos e devocionais, camisetas – à venda.

Com informações e fotos: Padre Gustavo.