Em Boa Vista, Dom Dulcênio participa da festa do Bom Jesus dos Martírios

Atualizado em 15/11/19 às 17:172 minutos de leitura402 views

Comunidade celebra com alegria a abertura dos festejos do Bom Jesus dos Martírios. 181 anos de Tradição marcam a edição de 2019 da Festa.

Teve início a Festa de Padroeiro da Paróquia Bom Jesus dos Martírios na cidade de Boa Vista/PB, Forania Cariri I. A Missa de abertura foi presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada pelo Pároco da Paróquia, o Padre João Bosco, e o Padre Padre Jos Ediberto Lima da Paróquia Nossa Senhora das Dores e São Lucas. Contando com a presença de Seminaristas, a Missa reuniu todas as comunidades da Paróquia, grupos, pastorais e movimentos, além dos devotos, bem como, autoridades civis do município. Reunidos para festejarem os 181 anos de Tradição da Festa do Bom Jesus dos Martírios. Homilia  O Pastor Diocesano introduziu sua homilia lembrando a tradição dos 181 anos da fé católica na cidade, e com este fato, Dom Dulcênio falava sobre a maturidade da comunidade paroquial e frisava que Jesus, como padroeiro da Paróquia, é o maior exemplo, é o Santo dos Santos. Propriamente em sua homilia explicou que a cada ano que se passa é importante redescobrir o caminho da fé. "Para retomar o rumo certo, é preciso redescobrir Deus! Conhecer Deus é viver cada vez mais a serviço Dele, da sua Igreja. Redescobrir Deus nos garante o Encontro com Ele, definitivo. Este Encontro começa aqui e agora, redescobrindo Deus a cada dia." Ensinava o Bispo. Seguindo sua pregação, Dom Dulcênio mencionou a vida de Santo Agostinho, que sempre protelava o encontro com a fé, precisou de muita oração da sua mãe, Santa Mônica para que ele se desse a oportunidade do encontro e assim se fez, encontrou o sumo bem, converteu-se e se tornou santo. Destarte, Dom Dulcênio orientava seu povo a não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. "Jesus nos adverte que hoje é o tempo da graça, vivamos o hoje, e no hoje busquemos Cristo!". Orientou. E o Bispo Diocesano concluiu suas palavras desejando uma boa festa do Bom Jesus dos Martírios. "Que seja para cada um, momento de renovação. Eu espero que nesta festa você escute a voz de Deus. E desejo do fundo meu coração que não seja mais uma, mas sim, uma renovação espiritual." Concluiu o Senhor Bispo. A Festa de Bom Jesus dos Martírios segue até o dia 24 de novembro, e a programação você confere clicando aqui.
Por: Ascom com informações e fotos, Pascom do Bom Jesus dos Martírios.