Em Baraúna, Bispo Diocesano preside Missa na festa de Nossa Senhora do Desterro

A Paróquia Nossa Senhora do Desterro, da cidade de Baraúna festejou sua padroeira ao longo de 10 dias de festa. Desde o dia 26 de dezembro, a comunidade esteve festejando este momento de fé e devoção à Nossa Senhora.

Em sua 90ª Festa, a comunidade paroquial celebrou com júbilo os momentos votivos à Mãe de Deus, e contemplaram o tema: “Mãe do Desterro ensina-nos a contemplar e a seguir os passos de Jesus”.

O encerramento da festa aconteceu nesse domingo (05), e foi marcado pela presença do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos que participou de uma linda procissão e presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo Arcebispo de Feira de Santana/BA, Dom Zanoni Dementino Castro e pelo Padre Sebastião.

Nesse domingo a igreja celebrou a Solenidade da Epifania do Nosso Senhor e o Bispo de Campina Grande falou da expressiva festa enfatizando em sua homilia que Cristo é a luz que se manifestou como messias e salvador do mundo.

Ao explicar a Liturgia desse domingo, Dom Dulcênio ensinava ao seu povo, que a Epifania é a Festa da Luz. Na leitura de Isaías, trazida nesta solenidade, o autor sagrado aborda uma ‘Jerusalém resplandecente’ e o bispo ensinava que a Luz de Jerusalém é o Cristo que veio para todos.

“A glória da Jerusalém resplandecente será não somente para o “Israel de sangue”, mas para o “Novo Israel”, ou seja para nós; somos atraídos à “Nova Jerusalém”não pela beleza da “Cidade Celestial”, mas por Aquele que a ilumina. Por isso que a Epifania é a festa da luz.” Ensinou.

Refletindo em sua mensagem o Bispo questionou: “Quem são os filhos da “Nova Jerusalém?”; E respondeu dizendo: “A humanidade que, a partir do Batismo, é iluminada por Sua luz. Os filhos da “Nova Jerusalém” somos nós, em contra partida àqueles que figuram Herodes e os habitantes de Jerusalém, que ficaram perturbados porque o Cristo-Luz os incomoda. Jesus Cristo, nossa Luz, que, Consigo, nos concede a luz da imortalidade, Deus bendito para sempre”. Concluiu o Bispo de Campina Grande.

Por fim a Comunidade agradeceu a presença dos Bispos, Dom Dulcênio e Dom Zanoni Dementino Castro Arcebispo de Feira de Santana/BA.

Por: Ascom

Fotos: Pascom de Baraúna

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This