Em Areial: Padre Antônio Araújo é apresentado como novo Vigário Paroquial

Atualizado em 03/09/20 às 23:503 minutos de leitura630 views

A Paróquia de São José, na cidade de Areial, acolheu na noite desta quinta-feira (03) o seu novo Vigário Paroquial, que foi apresentado em Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos; com a concelebração do Pároco, o Padre Adeildo Ferreira, o Padre Antônio e demais padres da Forania, além do serviço litúrgico do Diácono Hélio e dos seminaristas, a comunidade deu as boas-vindas ao novo padre.

Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, a Igreja Matriz de São José reuniu uma boa quantidade de fiéis que mantiveram todos cuidados necessários com o uso de máscara, álcool em gel, além de obedeceram ao distanciamento social. A Santa Missa foi transmitida pelo Facebook da Paróquia e a Rádio Comunitária RCA FM.

O festivo momento de acolhida do novo padre, também foi marcado pelo retorno do Bispo à Paróquia que, após um longo tempo sem visitá-la, retorna para esta celebração em Areial e disse estar feliz em rever aqueles paroquianos.

Homilia

Em sua homilia, Dom Dulcênio refletiu a liturgia proposta pela Igreja neste dia da Memória de São Gregório Magno, papa e doutor da Igreja, e ao discorrer sobre a primeira leitura falou sobre a pertença completa a Cristo, sem partidarismos:

"Hoje, muitas vezes ouvimos em nossas comunidades: “Eu sou de tal movimento”, “Sou de tal teologia”, “Sou de tal tradição”..., Mas nada disso faz diferença: somos de Cristo, e Cristo, de Deus. Por isso devemos ser como Cristo e como Deus. Isto, porém, não o conseguiremos por um vaidoso esforço de nossa vontade, mas somente se nos deixarmos envolver no amor gratuito que Deus nos testemunhou em Jesus, dado por nós até o fim". Comentou.

O Evangelho deste dia apresenta a cena de Jesus que se encontra às margens do lago de Genesaré para ensinar as multidões que queriam ouvir sua palavra, em seguida ordena a Pedro para lançar as redes em águas profundas, o Apóstolo obedece lanças as redes e apanha grande quantidade de peixes: "Assim se alcança o fruto do trabalho com Jesus: quando se trabalha estando na graça de Deus, quando se faz com reta intenção". Disse o Bispo.

E voltando-se ao Padre Antônio, desejou-lhe um bom retorno às atividades pastorais, firmeza e muita dedicação para trabalhar obedecendo a voz do Senhor e sendo todo dEle:

"Padre Antônio, trabalhe nesse novo campo, nesse novo apostolado, não para ser visto pelos homens; mas trabalhe para agradar a Deus e para salvar os homens, seus irmãos. Não faça nada por causa dos homens, faça tudo por Deus e unicamente por Deus. É o único que pode dar sentido à suas obras. Faça tudo não movido por seu capricho, mas de acordo com a vontade de Deus". Concluiu.

Acolhida

Para o Pároco, Padre Adeildo, a vinda do Padre Antônio Araújo é sinal da providência divina: "A chegada do Pe Antônio aqui na paróquia me comunica a providência e a misericórdia de Deus para comigo e com esta Igreja tão viva em Areial.  Também sou muito grato a Dom Dulcenio pela confiança de me conceder essa alegria de partilhar a vida e a missão com esse irmão no sacerdócio. Que o Espírito Santo nos conduza e ilumine". Relatou.

Biografia do Padre Antônio

Pe. Antônio Araújo de Souza, foi ordenado em 4 de agosto de 2009, na capela do Seminário Diocesano São João Maria Vianney (CG). Ficou cerca de três meses como vigário paroquial com Pe. Assis Meira, em Alagoa Nova. Em seguida foi para a Cidade de Prata, no cariri, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, ficando lá durante nove meses. Foi vigário em Serra Branca, também no Cariri, durante seis meses com o Padre Rogério.

Padre Antônio assumiu por seis anos a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Aroeiras. Em 2017 foi enviado para fazer mestrado em Direito Canônico, em São Paulo. Após três anos de estudos retornou à Diocese e agora passa a trabalhar com o Padre Adeildo na Paróquia de São José, em Areial.

Por: Ascom Com fotos e informações: Pascom de Areial