Em Alagoa Nova: Paróquia realiza Retiro quaresmal para Agentes Pastorais

Postado em 22/02/21 às 16:291 minuto de leitura325 views

No sábado (20), os Agentes de Pastoral da Paróquia de Santa Ana, participaram de um retiro quaresmal no Centro Pastoral Santa Ana, que teve como tema: “Quarenta dias para se fazer a experiência Batismal”, que foi conduzido pelo Padre Antônio Nelson.

O momento foi iniciado com a oração do Oficio Divino das Comunidades, e em seguida o Padre Antônio Nelson, conduziu a reflexão do retiro tomando como rumo principal o Evangelho deste 1° Domingo da Quaresma, que lembra a ida de Jesus ao deserto.

“O tempo quaresmal é um tempo propicio para a prática de retiro”. Já refletindo sobre o evangelho, disse: “O deserto, mas do que um lugar geográfico, ao nos fazer memória do êxodo, como libertação, é o lugar de encontro com Deus, o lugar de se fazer Aliança”, disse o Sacerdote.

Com relação a prática de Jesus de ir ao deserto, refletiu: “A atitude de Jesus é diferente do povo da aliança, que caiu em tentação e murmurou contra Deus. Jesus, porém, foi tentado, mas não cedeu”. E continuou sua reflexão: “Todos nós somos frutos da iniciativa amorosa de Deus. O Homem e a Mulher são a mais bela obra da criação de Deus. Deus estava maravilhado quando nos criou”.

E por fim concluiu dizendo que para vencer o pecado o cristão precisa da Oração, do Jejum e da Caridade. O Padre pediu que nessa quaresma o povo se esforçar-se por viver esse período propício à conversão.

Com informações e fotos: Pascom de Santa Ana -  Ana Karen e Raphael Cavalcante