Em 2020 a Diocese vivencia o Ano da Fé

A partir dos encaminhamentos propostos na 38ª Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada no mês passado, ficou decidido à Luz das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, Documento 109 da CNBB, que a Diocese de Campina Grande irá vivenciar um quadriênio votivo, isto é, a cada um ano, haverá uma temática pastoral para ser seguida.

Como as Diretrizes tratam de 4 pilares para trabalhar a caminhada pastoral da Igreja, que são elas, Pão, Palavra, Caridade e Missão, a Diocese elencou para cada ano, um pilar a ser vivenciado.

E 2020, o primeiro eixo a ser refletido será o Pilar do Pão, e o ano Pastoral será o da Fé. Neste ano serão trabalhadas o Pão e Caridade, trazendo na proposta um trabalho na dimensão litúrgica, espiritual e na formação Sacramental.

Convite

O ano da Fé será aberto no próximo domingo (08) na Solenidade da Imaculada Conceição. E algumas datas de 2020 já foram definidas:
➡ 09/04/2020 – Apresentação do Diretório dos Sacramentos na Missa dos Santos Óleos;
➡ 26/04/2020 – Congresso e Estudo do Diretório dos Sacramentos nas Foranias da cidade de Campina Grande;
➡ 08, 09 e 10/06/2020 – Tríduo para Corpus Christi

A cargo da Comissão de Liturgia que está preparando e animando o Ano da Fé, algumas proposições também já foram postas aos diocesanos:
➡ Aprofundar a partir da colaboração da Comissão Diocesana de Liturgia, o Diretório dos Sacramentos;
➡ Semana de Animação Bíblica (setembro);
➡ Simpósio de Teologia: Eucaristia (Outubro);

Alicerçando-se nos eixos propostos pelas Diretrizes da Ação Evangelizadora, Pão, Palavra, Caridade e Missão, a Diocese dedicará a cada ano seguinte um eixo temático, ficando a cargo de comissões diocesanas que irão desenvolver com ações o ano pastoral, tudo em vista do jubileu dos 75 anos de criação da Diocese de Campina Grande que será em 2024.

EM BREVE A COMISSÃO DE LITURGIA ESTARÁ DIVULGANDO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ANO DA FÉ. HAVERÃO TRABALHOS NAS FORANIAS, E UM CALENDÁRIO REPLETO DE ATIVIDADES. PORTANTO, FIQUE LIGADO(a) NAS MÍDIAS DA DIOCESE, POIS EM BREVE SERÁ LANÇADA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ANO DA FÉ.

Por: Ascom