ECC completa 50 anos de evangelização no Brasil

Atualizado em 12/07/20 às 12:012 minutos de leitura620 views

Na Diocese de Campina Grande, ECC completou 39 anos de existência e para festejar este momento uma missa foi realizada na Igreja Matriz de São Cristóvão no bairro do Centenário

O Serviço eclesial do ECC (Encontro de Casais com Cristo) completou 50 anos de fundação no Brasil; na Diocese de Campina Grande, o Serviço completou 39 anos de Missão e para celebrar o momento, uma Missa foi realizada na Igreja Matriz de São Cristóvão, no bairro do Centenário.

A Missa foi presidida pelo Padre Romualdo Vieira de Lima, Dirigente Diocesano do ECC, concelebrada pelos Padres Ranieri da Paróquia de Juazeirinho, Padre Alexandre da Paróquia de Massaranduba, contando com a assistência litúrgica do Diácono Manassés Lima, além dos casais representantes dos setores da Diocese.

Padre Romualdo durante sua homilia dirigiu sua palavra aos casais que atuam no Serviço do ECC, falando sobre a importância da missão desempenhada por todos os que acreditam na evangelização promovida pelo ECC.

"É um momento muito significativo para igreja celebrar o jubileu do ECC, sobretudo, para nós aqui da Diocese. Queremos agradecer a Deus por vocês, pelos casais aqui representados, aos Padres Ranieri e Alexandre que juntamente com o Diácono Manassés tem acompanhado os setores. Nossa Gratidão". Agradeceu o Padre Romualdo.

O Padre Romualdo falou ainda sobre as virtudes cristãs, encorajou os casais a se manterem firmes nestes tempos de crises, aconselhando a jamais perderem de vista a esperança cristã. Por fim, desejou muita vitalidade na missão do ECC:

"Que o ECC continue sendo um instrumento de evangelização, a fim de serem colaboradores na missão como os discípulos de Jesus. Que Deus abençoe cada família, cada casal do ECC, para que sejam sinais de amor e fidelidade, testemunhos de vida".

A celebração do Jubileu do ECC tinha sido pensada para outro espaço que comportasse mais casais, porém, devido as circunstâncias da Pandemia, a celebração foi realizada na Matriz de São Cristóvão seguindo todas as orientações sanitárias.

Ao final da Missa, o Casal Diocesano, Gal e Halison, leram uma mensagem rendendo graças ao Padre Alfonso Pastore, fundador do Serviço do ECC, trouxeram uma carta relatando a história do Serviço e também fizeram menção aos 39 anos de fundação na Diocese de Campina Grande.

A expressão do serviço eclesial do ECC – Encontro de Casais com Cristo

O Encontro de Casais com Cristo é um serviço-escola da Igreja Católica criado em 1970 pelo Pe. Alfonso Pastore, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, em São Paulo. Hoje, o ECC está presente em mais de 4639 paróquias espalhadas por todas as regiões do Brasil e até em algumas dioceses no exterior, a exemplo do Canadá.

Para assistir a Missa, clique aqui
Ascom com informações e fotos, Padre Alexandre e casal Diocesano do ECC