Dom Dulcênio visita Paróquias e celebra Missas em honra aos Padroeiros

Esta semana o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos esteve presente em três paróquias, sendo uma na Forania Cidade Oeste, a Paróquia de Jesus Libertador, a outra na Forania Cariri 1, a Paróquia do Bom Jesus dos Martírios e a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, que tem sede na cidade de Prata-PB na Forania Cariri 2; nesta última, o bispo esteve na cidade de Ouro Velho que pertence à paróquia.

A primeira visita aconteceu no dia 18 na Paróquia de Jesus Libertador, no bairro das Malvinas, na ocasião o Bispo participou dos festejos alusivos a Cristo Rei, sendo acolhido com alegria pelo Padre Perikllys e toda comunidade paroquial; na Missa, o Bispo investiu 19 novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão.

Aos neo-ministros extraordinários, Dom Dulcênio dirigiu a palavra falando da responsabilidade desta missão: “vocês receberam em primeiro lugar um chamado de Deus e podem acreditar, Deus não chamou ninguém por ser belo, por ser santo, mas chamou seus filhos para servir […] A partir de hoje as pessoas da comunidade vão olhar para vocês de maneira diferente, podem acreditar. Todo mundo passa a olhar para vocês como um homem e uma mulher que estão à serviço de Deus de maneira específica”.

A segunda visita aconteceu nessa quinta-feira (19), na qual Dom Dulcênio dirigiu-se até à Paróquia do Bom Jesus dos Martírios, em Boa Vista, lá foi acolhido pelo Padre Bosco, e toda comunidade que está em festa celebrando os 10 anos de criação da paróquia e 182 anos de tradição.

A esta comunidade que celebra seu padroeiro, o Bispo também deixou uma mensagem falando sobre a paz, que começa no caminho da caridade:

“E quando, no cristão, a virtude teologal da caridade, ou do amor, chega a transformar-se em raiz e explicação de toda a vida, quando tudo se faz não só com amor, mas sobretudo por amor, quando se busca não só ter ou sentir o amor, mas vivê-lo e vivê-lo em tudo e em todos, assim escutaremos a voz de nosso Pai que diz estar contente conosco, que se compraz em nós e em nossa vida. É essa a “mensagem de paz”, pregou.

A terceira visita realizada nessa sexta feira (20), Dom Dulcênio esteve na cidade de Ouro Velho para a abertura dos festejos em honra à Nossa Senhora das Graças, Padroeira da cidade;  acompanhado pelos seminaristas, o bispo foi acolhido pelo Padre Eude Gomes e demais fiéis presentes.

Na ocasião o bispo abençoou o novo Altar da Igreja e falou sobre a importância da oração e do zelo para com o Templo, isto é, a casa de Deus:

“É no Templo, lugar da sua morada especial, é o lugar onde ele deseja ser adorado e reverenciado”. Leve você mesmo a buscar o templo como ambiente propício para sua oração, ainda mais porque é na igreja que se realiza a Eucaristia, que é a oração máxima”, disse.

Por: Ascom
Com a contribuição de Gabriela Lucena, junto à Pascom de Jesus Libertador;
Fotos: Pascom de Jesus Libertador e Pascom do Bom Jesus dos Martírios, e Pascom da Paróquia de Prata.

Fotos da Visita na Paróquia de Jesus Libertador

Fotos da Visita na Paróquia do Bom Jesus dos Martírios

Fotos print da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário Prata-PB

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This