Dom Dulcênio visita Paróquias e celebra Missas em honra aos Padroeiros

Esta semana o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos esteve presente em três paróquias, sendo uma na Forania Cidade Oeste, a Paróquia de Jesus Libertador, a outra na Forania Cariri 1, a Paróquia do Bom Jesus dos Martírios e a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, que tem sede na cidade de Prata-PB na Forania Cariri 2; nesta última, o bispo esteve na cidade de Ouro Velho que pertence à paróquia.

A primeira visita aconteceu no dia 18 na Paróquia de Jesus Libertador, no bairro das Malvinas, na ocasião o Bispo participou dos festejos alusivos a Cristo Rei, sendo acolhido com alegria pelo Padre Perikllys e toda comunidade paroquial; na Missa, o Bispo investiu 19 novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão.

Aos neo-ministros extraordinários, Dom Dulcênio dirigiu a palavra falando da responsabilidade desta missão: “vocês receberam em primeiro lugar um chamado de Deus e podem acreditar, Deus não chamou ninguém por ser belo, por ser santo, mas chamou seus filhos para servir […] A partir de hoje as pessoas da comunidade vão olhar para vocês de maneira diferente, podem acreditar. Todo mundo passa a olhar para vocês como um homem e uma mulher que estão à serviço de Deus de maneira específica”.

A segunda visita aconteceu nessa quinta-feira (19), na qual Dom Dulcênio dirigiu-se até à Paróquia do Bom Jesus dos Martírios, em Boa Vista, lá foi acolhido pelo Padre Bosco, e toda comunidade que está em festa celebrando os 10 anos de criação da paróquia e 182 anos de tradição.

A esta comunidade que celebra seu padroeiro, o Bispo também deixou uma mensagem falando sobre a paz, que começa no caminho da caridade:

“E quando, no cristão, a virtude teologal da caridade, ou do amor, chega a transformar-se em raiz e explicação de toda a vida, quando tudo se faz não só com amor, mas sobretudo por amor, quando se busca não só ter ou sentir o amor, mas vivê-lo e vivê-lo em tudo e em todos, assim escutaremos a voz de nosso Pai que diz estar contente conosco, que se compraz em nós e em nossa vida. É essa a “mensagem de paz”, pregou.

A terceira visita realizada nessa sexta feira (20), Dom Dulcênio esteve na cidade de Ouro Velho para a abertura dos festejos em honra à Nossa Senhora das Graças, Padroeira da cidade;  acompanhado pelos seminaristas, o bispo foi acolhido pelo Padre Eude Gomes e demais fiéis presentes.

Na ocasião o bispo abençoou o novo Altar da Igreja e falou sobre a importância da oração e do zelo para com o Templo, isto é, a casa de Deus:

“É no Templo, lugar da sua morada especial, é o lugar onde ele deseja ser adorado e reverenciado”. Leve você mesmo a buscar o templo como ambiente propício para sua oração, ainda mais porque é na igreja que se realiza a Eucaristia, que é a oração máxima”, disse.

Por: Ascom
Com a contribuição de Gabriela Lucena, junto à Pascom de Jesus Libertador;
Fotos: Pascom de Jesus Libertador e Pascom do Bom Jesus dos Martírios, e Pascom da Paróquia de Prata.

Fotos da Visita na Paróquia de Jesus Libertador

Fotos da Visita na Paróquia do Bom Jesus dos Martírios