Dom Dulcênio visita Paróquia Sagrada Família e empossa novo vigário

Atualizado em 25/06/19 às 10:051 minuto de leitura456 views
Na noite da última sexta-feira, dia 06, a Paróquia Sagrada Família, no bairro Rocha Cavalcante, em Campina Grande/PB, recebeu a visita do bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. O momento se deu por ocasião da posse do Pe. José Acírio de Medeiros, nomeado pelo bispo como o novo vigário paroquial. A solenidade teve início às 19h30, com Dom Dulcênio sendo recebido simbolicamente na porta da igreja pelo pároco, Pe. Carlinhos. Ao entrar no templo, o líder diocesano aspergiu os fieis com água benta, fez um breve momento de silêncio e oração perante o Sacrário e, em suas primeiras palavras, manifestou sentimentos de carinho e satisfação em estar visitando a paróquia pela primeira vez. Uma igreja lotada com representantes de todas as pastorais, serviços, movimentos e comunidades que compõem a Paróquia da Sagrada Família, ouviram atentamente a leitura da carta de provisão da nomeação do Pe. José Assírio. Ao final da solene celebração, Dom Dulcênio parabenizou a fé fervorosa demonstrada pelos povo e o trabalho desenvolvido pelo pároco Carlinhos. O bispo deu as boas vindas ao Pe. José Acírio e incentivou a comunidade a continuar sendo um sinal da presença de Deus. Como sinal de gratidão, os padres presentearam Dom Dulcênio com um tapete do Papa João XXIII, que é um dos santos de sua devoção.