Dom Dulcênio se reúne com Padres de 07 a 15 anos de Ordenção Sacerdotal

Atualizado em 08/03/20 às 21:261 minuto de leitura371 views

Na manhã desta quarta-feira (04), o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, esteve reunido com os Padres que contém de 07 a 15 anos de ordenação, o encontro aconteceu no Seminário Diocesano São João Maria Vianney e reuniu em torno de 25 padres.

O oportuno momento apresentou uma reflexão acerca da Espiritualidade do Presbítero, tal reflexão levou aos presbíteros pensarem na base sólida de seus ministérios, a Palavra e a Eucaristia. Nesse sentido oBispo buscou ouvir, acolheu as experiências, ensinou, aconselhou e também partilhou sua vida sacerdotal.

Padre Eude Gomes, Pároco de Nossa Senhora do Rosário, da cidade de Prata, foi um dos participantes neste encontro, para ele, a reunião junto ao Bispo foi um proveitoso momento para conviver e refletir a caminhada sacerdotal:

"O encontro foi muito proveitoso, primeiro pela convivência, é muito bom estar reunido com o seu pai, é essa a relação que nós temos com o nosso bispo, ele é o nosso pai. Da mesma forma que o Pai se preocupa com o seus filhos, o Bispo se preocupa com os seus padres. Ele nos quer ver felizes, tanto felizes pastoralmente, e também felizes enquanto pessoa; segundo, que este encontro permitiu-nos refletir sobre a espiritualidade do padre, refletimos nosso abastecer-se da graça, o deixar-se preencher pelo mover de Deus, palavra e eucaristia as grandes fontes da espiritualidade sacerdotal." Disse o Padre Eude.

O Padre Gleidimar Nunes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Distrito de Galante: "Foi muito relevante, foi uma troca de experiência muito boa, a gente com certeza precisa se adequar as realidades sem perder o ponto principal da fé. A experiência foi positiva, pois, o Bispo preocupado enquanto pastor demonstrou-se preocupado com seus padres, em saber se todos estão vivendo bem a missão". Disse o Pároco de Galante.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto