Dom Dulcênio se reúne com as Foranias Leste e Norte e faz prestação de contas da OVS

Em sua segunda reunião para tratar da OVS (Obra das Vocações Sacerdotais), o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos esteve reunido junto às Foranias Leste e Norte durante a manhã deste sábado (08). O encontro foi realizado no auditório do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco.

Padres das Foranias e agentes de Pastorais participaram do momento e tomaram conhecimento da prestação de contas da OVS. Dom Dulcênio falou da situação das Paróquias, agradeceu aos padres e a todos aqueles que incentivam a Obra das Vocações Sacerdotais.

O Reitor do Seminário, o Padre Leandro Márcio, agradeceu ao Bispo pelo zelo com as vocações, falou que na próxima semana acolhe mais 8 jovens para o Seminário Propedêutico o que irá totalizar 45 seminaristas na Diocese de Campina, sendo isto, fruto das orações e do apoio à OVS.

“Neste ano, estaremos acolhendo 8 jovens que passaram por um acompanhamento durante os Encontros Vocacionais do ano passado, nossa meta é essa, ajudar aos jovens ao discernimento. Com os nossos 45 e os demais das Dioceses de Patos e Petrolina teremos uma casa em torno de 63 seminaristas. Queremos oferecê-los uma boa formação, não apenas no campo intelectual, mas como um cristão, isto só é possível com a ajuda de vocês”. Destacou o Padre Reitor.

Dom Dulcênio volta a se reunir para a prestação de Contas da OVS no próximo dia 12 em Serra Branca, Foranias Cariri I e II.

Os próximos encontros:

Dia 13 em Queimadas, Foranias Agreste I e II.

Dia 15 Foranias Cidade Sul e Oeste, na Paróquia Sagrada Família.

Dia 19 em Cuité, Forania Curimataú.

Dia 21, em Soledade, Forania Sericar.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto