Dom Dulcênio reúne-se com representantes das pastorais sociais

Na manhã desta sexta-feira (17) no auditório da Cúria Diocesana, o bispo Dom Dulcênio Fontes Matos reuniu-se com as coordenações das pastorais sociais vinculadas ao vicariato da caridade, justiça e paz, coordenado pelo Pe. Sérgio Leite.

A reunião teve inicio com a oração conduzida pelo vigário geral, Pe. Luciano Guedes; em seguida Dom Dulcênio transmitiu uma reflexão baseada na vida e exemplo do Papa João Paulo II, onde destacou a necessidade de oração em todas as motivações dentro de uma mística constante da fé cristã.

Na oportunidade, as coordenações das pastorais, dos organismos e entidades, destacaram a área de atuação, a abrangência de suas atividades e os desafios existentes no serviço pastoral.

Além das coordenações leigas, estiveram presentes os padres: Fagner, Hachid Ilo e João Barbosa, além dos diáconos permanentes Anchieta Araújo e Marco Danillo que compõem a coordenação do vicariato, e o diácono Valter Luna representando a Pastoral da Sobriedade que está em fase de implantação na diocese.

Pe. Sérgio Leite apresentou as áreas de atuação onde são necessárias a presença da Igreja e ações sociais desenvolvidas pelas novas comunidades e paróquias. O sacerdote ressaltou ainda os objetivos gerais e específicos pelos quais o vicariato está atuando, apresentando por fim, a agenda 2019.

Durante os agradecimentos aos colaboradores, o bispo diocesano Dom Dulcênio ainda destacou que as pastorais e organismos sociais devem andar juntos em comunhão com as orientações da Igreja, e alimentando sempre da Eucaristia.

Informações e fotos: diác. Marco Danilo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This