Dom Dulcênio preside última noite de novena em Sumé

O Bispo Diocesano esteve na noite deste sábado, 7 de dezembro, na Igreja Matriz de Sumé, para a Missa de Encerramento do Novenário em preparação para a Festa da Padroeira da Cidade, nossa Senhora da Conceição. Na paróquia os festejos iniciaram-se no último dia 29 de novembro, e estenderam-se até a noite deste sábado, tendo a participação de muitos sacerdotes.

Dom Dulcênio recordou na homilia a importância do culto à Maria como Mãe de Deus. Incentivou os católicos a não envergonharem-se de sua devoção e de sua fé à Maria, recordando sempre que deve ser uma devoção e uma honra que não pare em Maria, mas que leve a Jesus, o Salvador. “Em Maria temos um caminho seguro para chegar à salvação, pois ela é a mãe de Deus e a sua serva mais obediente”, pontuou o Bispo.

Ao final da celebração, o Bispo agradeceu aqueles que fazem parte da Obra das Vocações Sacerdotais e parabenizou a comunidade pela bonita festa. Neste ano de 2019, a Paróquia de Sumé recorda os 200 anos de fé católica, lembrando a data de 1819, em que foi construída a primeira capela naquela que era, até então, a Vila de São Thomé dos Sucurus. O Pe. Claudeci Soares agradeceu a presença do Bispo e convidou o povo para participar da programação do dia festivo, 8 de dezembro, especialmente da Missa Solene às 10h e da Procissão e Missa de Encerramento às 17h.

Por: Sem. Humberto Carneiro
Fotos: Pascom Paroquial

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This