Dom Dulcênio preside Missa de Natal na Fazenda do Sol

O Natal este ano foi diferente para os 42 homens que estão internos na Fazenda do Sol, em Campina Grande. Dom Dulcênio presidiu a Missa na Capela Nossa Senhora do Carmo, que fica na fazenda, ao lado de Pe Sérgio Leite, diretor da casa, e dos familiares dos internos. Após a Missa, o Bispo participou do almoço de confraternização no local.

A celebração foi no dia 24 de dezembro, a liturgia foi a do IV Domingo do Advento (que coincidiu com a véspera de Natal). Dom Dulcênio fez questão de lembrar que Maria e José foram rejeitados pelas pessoas e que Jesus nos ensina a amar, acolher e se juntar sempre aos que mais precisam. “Celebrar o Natal é exatamente isto, estar junto daqueles que Jesus sempre esteve: do pobre, do sofredor, do dependente químico, daquele que mais necessita da nossa ajuda, da nossa solidariedade”, ressaltou.

“Ver os internos neste momento de celebração com seus familiares é a melhor sensação do mundo. A dependência química acaba afastando as pessoas daqueles que os amam de verdade, então esta reaproximação, esta celebração em família nos alegra muito. Hoje é dia de render graças a Deus”, exclamou Pe Sérgio Leite.

Após a Missa Dom Dulcênio participou do almoço de confraternização com todos os presentes.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This