Dom Dulcênio preside e Padre Lúcio prega na 5ª noite dos festejos da Padroeira de Campina Grande

Atualizado em 04/12/20 às 09:361 minuto de leitura384 views

“Do jardim tão lindo de Ana, nasceu a bela e pura flor de Deus: Maria” disse Padre Lúcio Flávio na pregação da 5ª noite dos festejos.

A Festa de Nossa Senhora da Conceição chegou ao seu quinto dia, na noite desta quinta (03) e, para rezar a novena, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e o Padre Lúcio, Pároco da Paróquia de São Sebastião, em Picuí-PB, conduziram este momento de fé e de devoção.

A Missa foi concelebrada pelo Padre Luciano Guedes e assistida pelos Diáconos Permanentes, Ricardo Soares, Marco Danillo e Wanderley Dantas, que veio acompanhando o Padre Lúcio, além do serviço ministerial dos Seminaristas que estão auxiliando a cada noite.

Os fiéis que estiveram na catedral acompanharam a pregação do Padre Lúcio, como os que assistiram por meio dos meios de comunicação, tiveram a oportunidade de aprender mais sobre Nossa Senhora a partir da homilia:

“Do jardim tão lindo de Ana, nasceu a bela e pura flor de Deus: Maria. No ventre de Ana tornara-se a habitação da pureza, naquele ventre germinava a pureza original, a nova Eva, aquela que trouxe para nós o salvador, toda pura da concupiscência, ela é concebida sem a mancha do pecado, assim é Maria, a Igreja sempre creu e ensinou”, ensinou.

Adiante, o Cura de Picuí, falou sobre a devoção em família e de como é bonito as famílias se confiarem à Maria, é por meio dessa entrega que se conhece Nossa Senhora:

“Como é feliz a família que, no dia a dia, se consagra à Maria; Ela tem atenção aos méritos do Seu filho, nos diz a Lumen Gentium; Se pela divindade de Jesus, encontramos nela a Mãe de Deus, pela humanidade de Jesus, veremos nela a Mãe dos homens”, disse.

O Novenário prossegue até o dia 8 de dezembro, e todas as noites acontecerá os momentos votivos à Virgem Maria.

Por: Pascom | Edição textual: Pedro Freitas Fotos: Agnaldo Ferreira e Pedro Freitas Transmissão: Enderson