Dom Dulcênio preside a missa da véspera do Natal na Catedral Diocesana

A Catedral de Nossa Senhora da Conceição ficou lotada de fieis na noite desta segunda-feira (24), por ocasião da missa de véspera do Natal, ocorrida às 19h30 na Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

A Celebração Eucaristica presidida por Dom Dulcênio, Bispo Diocesano, teve como concelebrantes, Pe. Luciano Guedes, Pároco e Vigário Geral, além dos Vigários Paroquiais, Pe. Francisco de Assis e Monsenhor Antônio Apolinário.

Dom Dulcênio lembrou durante a homilia que para acolher Jesus é necessário humildade, e, somente os humildes são capazes de acolhê-lo em sua vida. “Alguns corações não acolhem a proposição da presença do Senhor em suas vidas, fechando-se a Ele. Os humildes dilatam-se para acolhê-lo na riqueza do que tem, na valiosidade do seu amor”, disse.

Pautou também sobre a distorção do real sentido do Natal, marcado nos dias atuais pelo consumismo e outras ilusões. “A realidade do Natal do Senhor, tal como o viveu a Sagrada Família, difere dos exageros das ilusões do consumismo hodierno, sendo experimentado na simplicidade e no zelo espiritual sobretudo”, frisou.

E por fim recordou que a verdadeira alegria só é possível quando experimentada em Deus. “Uma alegria verdadeira ela é povoada de Deus, é resposta ao Seu amor”, afirmou.

Nesta terça-feira (25), Solenidade do Natal do Senhor, Dom Dulcênio preside a missa das 10h, na Catedral Diocesana.

Fotos: João Saraiva/ Pascom Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This