Dom Dulcênio participa do Retiro dos Diáconos e celebra em duas Paróquias que estão em festa

Postado em 07/12/20 às 10:511 minuto de leitura482 views

O Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, teve uma agenda cheia neste final de semana. Presidiu a Missa no retiro dos Diáconos e foi a duas Paróquias que festejam sua Padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Os caminhos de evangelização do Bispo começaram no sábado (05), quando celebrou no Distrito de Galante. A Paróquia, que é administrada pelo Padre Gleidimar Nunes, está em festa celebrando à padroeira.  No domingo (06), pela manhã, Dom Dulcênio foi até o Convento de Santo Antônio (Ipuarana) em Lagoa Seca, onde presidiu a Missa de encerramento do retiro dos Diáconos Permanentes; no turno da noite, o Bispo esteve em Sumé, no cariri paraibano, celebrando Missa em preparação à Festa de Nossa Senhora da Conceição, onde foi acolhido pelos Padres Claudeci e Naelson.

A mensagem do Pastor Diocesano, durante sua peregrinação, girou em torno do II Domingo do Advento e teve como tema 'Tempos novos'; o Evangelho proclamado foi o de Marcos 1, 1-8 que fala de João Batista, a voz que clama no deserto anunciando um tempo novo com a vinda do Senhor.

"Quando o mundo ansiava por um redentor, Deus fez-se precisar de um mensageiro, um valoroso pregoeiro que, à frente do Senhor, preparasse os caminhos do tão esperado Salvador da humanidade endireitando as estradas Daquele que vem em nome do Senhor", disse o bispo.

Explicando as demais leituras, Dom Dulcênio refletiu dentro do contexto do Advento sobre a paciência, afirmando conforme a Igreja sempre ensinou acerca da parusia, de que o Senhor virá: "não devemos nos atemorizar com este divino evento em que seremos recolhidos no Senhor, ele virá para reunir-nos. Ele vem a nós todos os dias nos mistérios da Igreja", ensinou.

Nesta segunda (07), Dom Dulcênio participa dos festejos da Paróquia Imaculada Conceição, que fica no bairro do Ligeiro e, na terça, volta suas atenções à Solenidade da Imaculada Conceição com as Missas que presidirá na Catedral.

Por: Ascom | Edição: Pedro Freitas Fotos: Alexandre Marques (pela paróquia de Galante), Pascom de Sumé e o Diác Marco Danilo.

Fotos da Missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Galante: Fotos do Retiro dos Diáconos Permanentes: Fotos da Missa em Sumé