Dom Dulcênio Fontes de Matos faz Anúncio da abertura do Ano Pastoral da Esperança

Atualizado em 10/01/21 às 13:533 minutos de leitura454 views

Abertura oficial do Ano Pastoral da Esperança 2021 10 de Janeiro de 2021

Festa do Batismo do Senhor

Estimados diocesanos e diocesanas,

Dando continuidade a execução do nosso plano diocesano de pastoral, após a vivência atípica, mas muito frutuosa no ano de 2020, do Ano Pastoral da Fé, através de toda uma programação online, sob a responsabilidade da Comissão Diocesana de Liturgia e movidos pelo espírito missionário e evangelizador, preparando os nossos corações para a celebração jubilar dos 75 anos de criação da Diocese de Campina Grande e,  acima de tudo, com  os corações abertos à ação do Espírito Santo, em comunhão com as diretrizes para a ação evangelizadora da Igreja no Brasil – que apresenta para nós a imagem da Igreja como uma casa sustentada por quatro pilares, chegamos ao segundo pilar de sustentação da casa, o Pilar da Palavra.

Nesta oportunidade em que nos reunimos como devotos e devotas da Imaculada Conceição, na Festa do Batismo do Senhor, o Sacramento porta de entrada para acolhida dos novos cristãos: realizo oficialmente a abertura do Ano Pastoral da Esperança, que será dedicado à reflexão da Palavra, por meio da Catequese. Através da formação de discípulos missionários e do contato intensivo, vivencial e orante com a Palavra de Deus, bem como firmando o compromisso comunitário e social na vida da Igreja. Teremos à frente dos trabalhos e atividades que virão a ser desenvolvidas, a Comissão Diocesana para a animação Bíblico-Catequética.

Como bispo e pastor desta Igreja diocesana, convido a todos os sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos (as) e fiéis leigos, especialmente os CATEQUISTAS, a tomarem parte neste Ano da Esperança, em continuação ao Ano da Fé, de modo intenso e como uma oportunidade ímpar de encontro com a Palavra que muda a vida e dá sentido ao ser e agir de quem é cristão, corrigindo posturas e aderindo ao modo de ser, de pensar e de agir de Jesus Cristo.

Sob a proteção e bênçãos maternais daquela que escolheu velar por esta diocese, “a mulher da escuta, decisão e ação”, confiamos este Ano Pastoral da Esperança à sua intercessão e cuidados. Que por seu intermédio, a caminhada desta Diocese de Campina Grande seja ao encontro de Cristo que se revela constantemente a nós na Palavra de Deus. O Ano da Fé nos preparou para vivenciarmos o Ano da Esperança, portanto, continuemos firmes e fortes a nossa caminhada pastoral.

A todos, meu zelo de pastor, meu cuidado de pai e minhas orações de Bispo.

Dom Dulcênio Fontes de Matos Bispo Diocesano de Campina Grande – PB