Dom Dulcênio Fontes de Matos faz Anúncio da abertura do Ano Pastoral da Esperança

Abertura oficial do Ano Pastoral da Esperança 2021
10 de Janeiro de 2021

Festa do Batismo do Senhor

Estimados diocesanos e diocesanas,

    Dando continuidade a execução do nosso plano diocesano de pastoral, após a vivência atípica, mas muito frutuosa no ano de 2020, do Ano Pastoral da Fé, através de toda uma programação online, sob a responsabilidade da Comissão Diocesana de Liturgia e movidos pelo espírito missionário e evangelizador, preparando os nossos corações para a celebração jubilar dos 75 anos de criação da Diocese de Campina Grande e,  acima de tudo, com  os corações abertos à ação do Espírito Santo, em comunhão com as diretrizes para a ação evangelizadora da Igreja no Brasil – que apresenta para nós a imagem da Igreja como uma casa sustentada por quatro pilares, chegamos ao segundo pilar de sustentação da casa, o Pilar da Palavra.

    Nesta oportunidade em que nos reunimos como devotos e devotas da Imaculada Conceição, na Festa do Batismo do Senhor, o Sacramento porta de entrada para acolhida dos novos cristãos: realizo oficialmente a abertura do Ano Pastoral da Esperança, que será dedicado à reflexão da Palavra, por meio da Catequese. Através da formação de discípulos missionários e do contato intensivo, vivencial e orante com a Palavra de Deus, bem como firmando o compromisso comunitário e social na vida da Igreja. Teremos à frente dos trabalhos e atividades que virão a ser desenvolvidas, a Comissão Diocesana para a animação Bíblico-Catequética.

    Como bispo e pastor desta Igreja diocesana, convido a todos os sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos (as) e fiéis leigos, especialmente os CATEQUISTAS, a tomarem parte neste Ano da Esperança, em continuação ao Ano da Fé, de modo intenso e como uma oportunidade ímpar de encontro com a Palavra que muda a vida e dá sentido ao ser e agir de quem é cristão, corrigindo posturas e aderindo ao modo de ser, de pensar e de agir de Jesus Cristo.

    Sob a proteção e bênçãos maternais daquela que escolheu velar por esta diocese, “a mulher da escuta, decisão e ação”, confiamos este Ano Pastoral da Esperança à sua intercessão e cuidados. Que por seu intermédio, a caminhada desta Diocese de Campina Grande seja ao encontro de Cristo que se revela constantemente a nós na Palavra de Deus. O Ano da Fé nos preparou para vivenciarmos o Ano da Esperança, portanto, continuemos firmes e fortes a nossa caminhada pastoral.

A todos, meu zelo de pastor, meu cuidado de pai e minhas orações de Bispo.

Dom Dulcênio Fontes de Matos
Bispo Diocesano de Campina Grande – PB

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This