Dom Dulcênio encontra-se com representantes da OVS da Forania Cidade

O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos reuniu-se na manhã deste sábado (23), com os agentes da Obra das Vocações Sacerdotais (OVS) e padres da forania cidade, no auditório do Seminário Diocesano para a prestação de contas.

Tendo invocado as luzes do Espírito Santo, o Bispo dirigiu palavras iniciais agradecendo a dedicação de todos os envolvidos na OVS, lembrando a todos que a campanha tem surtido bons efeitos, especialmente no que diz respeito ao aumento no número dos jovens que procuram o discernimento vocacional e no fortalecimento da formação.

Em sua fala, Dom Dulcênio recordou os momentos realizados pelos Seminaristas no inicio do ano de 2019, como a Convivência realizada durante os dias 2, 3 e 4 de janeiro e a Pastoral de Férias, ocorrida de 5 a 20 de janeiro nas paróquias da Forania Cariri II. O Bispo reafirmou a importância que esses momentos tiveram para os seminaristas, como fortalecimento da vocação.

O Pe. Leandro Márcio, Reitor do Seminário Diocesano, dirigiu algumas palavras aos presentes, e colocou a realidade da casa, os trabalhos dos seminaristas, e os projetos para o corrente ano, como as ações da nova equipe de animação vocacional e a realização do FestVoc Diocesano.

Em seguida, Dom Dulcênio apresentou a prestação de contas do segundo semestre de 2018, relacionada às arrecadações financeiras da OVS, sempre ressaltando o empenho a ser dado pelas paróquias para a ajuda com os investimentos do Seminário.

Texto: Seminarista Humberto

Fotos: Andrea Brito – Pascom Diocesana

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This